Estou gravida de 8 semanas e descobri que tenho um mioma subseroso de 4 cm e um intramural de 10.6x9.1x11.7cm.
3
respostas
Estou gravida de 8 semanas e descobri que tenho um mioma subseroso de 4 cm e um intramural de 10.6x9.1x11.7cm. Qual o risco pra gravidez e pra mim? o que seria melhor fazer.
Agora é recomendado o uso de uteroliticos, e e um bom acompanhamento dá gravidez
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Melhor conduta é expectante. O mioma crescerá no primeiro e segundo trimestre, mas se estabilizará no terceiro trimestre. Obviamente, sua gravidez é de alto risco.Precisará de monitoramento constante.Um abraço
Sim é uma gravidez de risco e você deve fazer um pré-natal diferenciado especializado.
Um dos miomas é bem grande e ainda poderá crescer durante a gravidez causando dores e até mais contrações.
Não existe tratamento do mioma na gestação.
Dependendo da localização do mioma no seu útero ele poderá até dificultar ou impedir a realização do parto normal funcionando como um obstáculo/barreira (distocia de partes moles)
Apesar que a cesariana também será de risco maios neste caso pela possibilidade de sangramento ou dificultar extração fetal.
Faça controle através da ultrassonografia obstétrica durante a gravidez.
Um dos miomas é bem grande e ainda poderá crescer durante a gravidez causando dores e até mais contrações.
Não existe tratamento do mioma na gestação.
Dependendo da localização do mioma no seu útero ele poderá até dificultar ou impedir a realização do parto normal funcionando como um obstáculo/barreira (distocia de partes moles)
Apesar que a cesariana também será de risco maios neste caso pela possibilidade de sangramento ou dificultar extração fetal.
Faça controle através da ultrassonografia obstétrica durante a gravidez.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Mioma é perigoso na mulher como fazer para retirar mioma tem 2.9 x 2.6 cm 3.2 x 2.5 é grave
- Tenho mioma submucoso e estou gestante de cinco semanas eu corro risco de sofrer um aborto?
- Mioma submucoso,subseroso e intramural e adnomiose causam atraso menstrual? Obrigada!
- Estou grávida de 8 semanas e tenho 2 miomas submucoso de 1 cm cada , minha segunda gestação . O risco é muito alto? Não tenho dor, nada. Qual o tratamento?
- Tenho .miomas vou fazer a cirurgia ,mais o médico disse que tem. Chace deles aparece novamente ,?quero muito engravidar depois da cirurgia?!! Tenho chance?
- Tenho um mioma do tamanho de um crianças de 4 meses gostaria de saber se posso fazer academia
- Tenho mioma intramural virado para o lado do intestino, médico diz que é pequeno, não consigo ter relação, tenho dor de coluna, o xixi sai amarelo quando está doendo, tem necessecidade de fazer um tratamento tipo operação?
- Tenho mioma subseroso, medindo 14,3 x 9,8 cm e as minhas penas estão inchadas...seria por conta do mioma que minhas pernas estão inchadas?
- Tenho sente miomas no meu útero e tem um enorme dentro do meu útero e ele ta enorme será que eu posso engravidar e queria saber ser eu corro risco de perder meu útero na cirurgia
- Tenho 45 anos e uso a 6 meses anticoncepcional ciclofemyna , fiz uma ultra que identificou um mioma intramural de 26cm cúbicos. Meu gineco indicou trocar ciclofemyna pelo gestinol28 pilula para tratar sintomas do mioma.. minha dúvida é? Será que continuar com anticoncepcional fará o mioma aumentar de…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1101 perguntas sobre Mioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.