Estou há aproximadamente 6 meses com catarro preso em minha garganta, que mesmo que eu cuspa torna a
3
respostas
Estou há aproximadamente 6 meses com catarro preso em minha garganta, que mesmo que eu cuspa torna a aparecer. Ocorre às vezes de minha garganta coçar ou doer, mas não demora a passar. Durante esse tempo fiz um tratamento que incluía o Montelair, entre outros remédios, mas não surtiu efeito. O que pode estar causando essa produção de catarro que não cessa?
Muitas vezes há dificuldade em se examinar a garganta e o nariz, pois são cavidades que estão sujeitas falta de iluminação e náusea dos pacientes. Entretanto existem exames que são capazes de analisar essas regiões . Com dispositivos finos que podem entrar pela boca ou nariz e dessa maneira poder definir melhor a região acometida (nariz, rinofaringe, orofaringe hipofaringe e laringe) e avaliar outras variáveis como:
- lesões,
- secreções,
- inflamações,
- feridas,
- trauma
- entre outras.
Espero que encontra solução para o seu problema! Um abraço
- lesões,
- secreções,
- inflamações,
- feridas,
- trauma
- entre outras.
Espero que encontra solução para o seu problema! Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem inúmeras causas para a tosse crônica e a sensação de catarro na garganta. Causas relacionadas ao nariz e garganta, assim como asma e até mesmo refluxo do estômago podem provocar isso, além de outras doenças, e somente com uma avaliação médica é possível se suspeitar do diagnóstico. Abs!
Olá, tudo bem?
A produção dessa secreção tem muitos diagnósticos diferencias das mais diversas doenças, como a própria sinusite até outras mais severas. Sugiro que que procure um médico para avaliação.
Espero ter ajudado, grande abraço,
Dra. Andressa Tannure
A produção dessa secreção tem muitos diagnósticos diferencias das mais diversas doenças, como a própria sinusite até outras mais severas. Sugiro que que procure um médico para avaliação.
Espero ter ajudado, grande abraço,
Dra. Andressa Tannure
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha de 2a11m está com bronquite a uma semana, já tomou prednisolona, usa bombinha com espaçador (Aerolin e Clenil), e não obteve melhora. Fui a emergência e o pediatra falou que ela estava com chiado, passou um protocolo de resgate com Aerolin e um Decadron intramuscular e pediu pra continuar…
- Bom dia Minha filha tem 11anos Já teve bronquite asmática. É quando gripa demora melhorar. Tem muito catarro é nariz entupido. Estou fazendo uso de bombinha posso continuar. Qual especialista devo levá-la para um tratamento?
- Gostaria de saber se prejudica alguma coisa , criança de 4 anos usar a bombinha Aerolin "spray sulfato de salbutamol 100mcg/dose
- Minha filha fez uso de bombinha Apois tomou o antialérgico tem algum poblema?
- a dose recomendada foi de 10m de amoxilina, me equivoquei e dei 05ml e agora?
- Tenho bronquite Posso fazer selagem e pintar o cabelo?
- Minha mãe tem 44 anos e sofre de bronquite. Quero um tratamento sério pra ela! Mais rápido possível, preciso da melhor médica que existe para tratamentos.
- Bom dia, meu filho tem 3 anos de idade, e quase que toda vez que o tempo muda, e faz frio ele começa com tosse e bronquite, qual especialista eu preciso levá-lo para iniciar um tratamento para esse problema? Ouvi dizer que tem um tratamento com vacina, poderiam me dizer como funciona e quais outras soluções…
- Olá Foi prescrito o sinot de 12 em 12 e também a acebrofilina de 12 em 12. A pergunta é posso dar os dois no mesmo horário ou tem que ser em horários diferentes?
- Dei a amoxicilina as 15 hs E repeti as 19 hs. Errei o horário, o que pode causar no meu filho? ele tem 4 anos, Está com pneumonia e bronquite
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Bronquite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.