Estou me sentindo sempre muito cansada desde que comecei a tomar, não tenho prazer em fazer as coisa
3
respostas
Estou me sentindo sempre muito cansada desde que comecei a tomar, não tenho prazer em fazer as coisas que fazia antes e me sinto desanimada o tempo todo, é efeito é passageiro ?
Sim, é comum no início do uso da sertralina sentir cansaço e desânimo, pois o corpo está se adaptando. Esses efeitos costumam melhorar após 2 a 4 semanas. Se persistirem além disso, o médico deve reavaliar a dose ou o medicamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é um efeito colateral comum e geralmente passageiro. Nas primeiras semanas, a amitriptilina pode causar sonolência, falta de energia e desânimo. O organismo costuma se adaptar após 2 a 4 semanas. Caso o cansaço seja intenso ou persistente, converse com o médico sobre ajustar a dose ou trocar o horário da medicação.
Sim, esse cansaço e falta de disposição podem ser efeitos iniciais da Amitriptilina, especialmente nas primeiras semanas de uso, devido à sua ação sedativa. Geralmente, esses sintomas tendem a melhorar com o tempo, à medida que o organismo se adapta. No entanto, se o desânimo e a falta de prazer persistirem por mais de duas a três semanas, é importante ter uma reavaliação psiquiátrica, pois pode ser necessário ajustar a dose ou avaliar se o medicamento continua sendo o mais indicado.
Perguntas relacionadas
- O que fazer quando o amitriptilina fazem efeito do sono durante o dia e nao a noite ?
- Posso tomar amitriptilina pela primeira vez depois de dois dias sem consumir bebida alcoólica?
- Tenho refluxo na valva mitral e meu cardiologista me passou amitriotilina, disso q sou uma pessoa do tipo A o q significa? Não tenho depressão sou uma pessoa realizada e feliz, Posso tomar? Ele falou q é pra eu ficar mais calma, isso está correto?
- Boa noite eu tomo amitriptilina e clonazepam e atenolol posso consumir vinagre de maçã
- Meu médico passou 75mg de pregabalina pra associar com a sertralina 150mg que já tomo a muito tempo. A pregabalina é pra ajudar a completar o efeito na ansiedade. demora quanto tempo pra fazer efeito?
- Comecei a tomar amitriptilina há 5 dias (25mg). Tenho tido muita irritação,tristeza e tontura. Estes efeitosão podem passar com a adaptação do organismo?
- Estou tomando amytril a 3 dias aumentou muito a angústia e tristeza, fica o dia todo sem trégua e normal ?
- Tomo amitriptilina, fluoxetina, pregabalina e topiramato, posso beber cerveja?
- Amitriplina causa impotencia sexual e libido baixa? e a imipramina também?
- O médico me indicou amitriptilina 25mg, confesso que diante dos comentários estou com medo de tomar, tenho uma bebê de 2 anos e não posso ficar sonolenta como relatam, além disso sou professora, se eu ficar nesse efeito anestésico não vou conseguir cumprir minhas demandas, é tão forte assim?!…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1014 perguntas sobre Amitriptilina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.