Estou me tratando de depressão VEnlift OD 150mg 1 comp.mnaha e outro comprimido 75mg de 1 de Tarde e
4
respostas
Estou me tratando de depressão VEnlift OD 150mg 1 comp.mnaha e outro comprimido 75mg de 1 de Tarde e Carbolitio de 8 da Noite, 4 meses com VEnlift e 2 meses tomando Carbolitio ainda e cedo para melhora 100%? Pq eu chorava aí parei de chorar a 1 mês e 25 dias isso foi só o que consegui perceber , Ai para eu perceber mais melhoras leva mais meses?
A melhora completa pode ser mais demorada e você deve fazer consultas periódicas com seu psiquiatra, para ajuste da medicação, até que fique totalmente bem. Mesmo quando estiver totalmente bem, convém fazer consultas de acompanhamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nesse caso é necessária uma avaliação para ver se as medicações estão nas doses indicadas, se há alguma alteração orgânica, se há interferência de alguma outra medicação ou condição e também se a questão emocional/social não poderia ainda estar gerando os sintomas. Abraço.
ola ,depende de alguns fatores dentre eles a dosagem do litio na corrente sanguinea para ver se esta em nivel terapeutico
É comum que o tratamento da depressão leve tempo para apresentar melhora completa. A Venlift (desvenlafaxina) e o Carbolitium (carbonato de lítio) são medicações eficazes, mas cada pessoa responde de forma diferente e a recuperação total pode levar semanas a meses. Parar de chorar já é um sinal positivo, indicando que os sintomas emocionais estão sendo controlados, mas outras melhorias — como aumento da energia, interesse nas atividades e melhora do sono — podem demorar mais para acontecer. Em geral, é esperado que as maiores mudanças ocorram entre 6 a 12 semanas, mas a melhora contínua pode se estender por vários meses. É importante manter o acompanhamento regular com seu psiquiatra, que avaliará sua evolução e poderá ajustar a medicação se necessário. Tenha paciência e continue seguindo as orientações médicas; com o tempo, é possível alcançar uma melhora significativa e duradoura. Se quiser, posso ajudar a explicar mais sobre o processo de recuperação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Troquei o l Laboratório do antidepressivo quanto tempo demora pra fazer efeito?
- A ansiedade social me deixa muito irritada na rua, e em meio de pessoas, como enfrentar com calma?
- Trato depressão grave desde 2012. Estava tomando Deller. Minha médica diminuiu um pouco a dose do Deller e acrescentou Rexulti, porque tenho estado muito irritada e nunca dormi uma noite inteira na minha vida. Estou com medo de tomar um antipsicótico e gostaria de saber o que esperar desse protocolo?…
- O que seria depressão especificamente ? queria muito saber Grata
- O objetivo do psicologo(a) e mudar a forma de pensar do paciente ou tem nada ver ?
- Um psicanalista pode receitar ansiolíticos e/ou antidepressivos? Obrigado.
- Tenho 18 anos, e desde de 2020/2021, eu venho sentindo uma sensação de tristeza, de um mundo cinza, como uma TV em preto e branco, sem brilho, eu faço as coisas normalmente, vivo minha rotina, tenho momentos felizes, porém esse vazio me segue sem motivo aparente, também não gosto muito de sair e nem…
- Quanto tempo duram os efeitos colaterais da bupropiona 150mg em um paciente com despersonalização/desrealização e depressão?
- Sou depressiva e as vezes me sinto estranha,será que um dia voltarei a ser normal, mal posso sair de casa que fico ruim parece que vol desmaia. Sinto meu coração apertando como se eu Foce morrer,mais o médico diz que é ansiedades .já não agüento mais viver com medo me ajudem. Oque posso fazer?
- O que e depressão afinal? Vocês poderiam me explicar melhor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1221 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.