Estou na 4a. gestação (1parto e 2 aborto) uso de matergan com exceção do sborto com 6 semanas. Coombs

Estou na 4a. gestação (1parto e 2 aborto) uso de matergan com exceção do sborto com 6 semanas. Coombs indireto positivo com 13 semanas 1:34 e o srgundo 1:64. Quais os riscos reais para o bebe?? Tem a possibilidade de gestar um bebe saudável?

3 respostas


Sugiro acompanhamento regular com obstetra e consulta com geneticista para aconselhamento genético.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Provavelmente , neste aborto com 6 semanas em que vc não usou o matergam , o rh do embrião era positivo , motivo pelo qual o seu coombs está alterado . Há sim , sérios riscos para a criança , procure um serviço especializado em medicina fetal . Um grande abraço e boa sorte!!


Boa tarde. Com este coombs indireto alto, o bebê tem sim risco de anemia fetal. Procure um serviço especializado em Medicina Fetal em sua cidade.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.