Estou no 13º comprimido, em algum momento já senti o efeito positivo, (lá pelo 5º), mas voltei a fic

3 respostas
Estou no 13º comprimido, em algum momento já senti o efeito positivo, (lá pelo 5º), mas voltei a ficar um pouco ansiosa. Demora um pouco até estabilizar? Estou no prazo? Quase não tive efeitos colaterais, a tendência é essa medicação dar certo no meu corpo?
Os efeitos da medicação antidepressiva demoram cerca de 3 semanas para iniciar. Antes disso é normal ter algumas oscilações na percepção de resposta e, algumas vezes, até alguns efeitos adversos mais iniciais. É importante persistência. O tempo ideal de se aguardar para avaliar o efeito de mudanças na medicação leva de 4 a 6 semanas.

Sim. Ainda está dentro do período aceitável de adaptação à medicação. A tendência é de que os efeitos colaterais cessem e os efeitos benéficos iniciem em até 3 a 4 semanas..
Olá, bom dia! As medicações tendem a ter um prazo de efeito máximo na dose iniciada de até 4 a 6 semanas, os efeitos iniciais podem geralmente aparecem após a segunda ou terceira semana. Neste início é comum que ainda ocorram oscilações. O fato de não estar apresentando efeitos adversos é muito positivo. E não deixe de comparecer aos retornos com o mesmo médico (a) e entre em contato com ele (a), caso apresente qualquer efeito indesejável.
Boa sorte em seu tratamento!