Estou passando corticoide nasal por 30 dias, para tratamento de sinusite, como receitou o médico. Po

Estou passando corticoide nasal por 30 dias, para tratamento de sinusite, como receitou o médico. Posso beber bebida alcoólica moderadamente nesse período?

1 resposta


A princípio, não existe um grande problema no uso de corticoide nasal e ao consumo de bebidas alcoólicas de forma leve, simultaneamente. O consumo moderado de álcool pode não ser problemático para a maioria das pessoas que estão usando corticoides nasais, mas é sempre aconselhável seguir as recomendações médicas específicas. Algumas considerações incluem: Cuidado com a Sinusite: A ingestão excessiva de álcool pode afetar o sistema imunológico e piorar a inflamação nas vias respiratórias, o que pode ser contraproducente se você estiver tratando uma sinusite. Caso precise, estou a disposição.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.