Estou passando pelo processo de recuperação do vício em pornografia e desenvolvi ejaculação precoce.

14 respostas
Estou passando pelo processo de recuperação do vício em pornografia e desenvolvi ejaculação precoce. É normal?
Olá! Sim, é normal. É necessário entender que cada pessoa pode reagir diferente a um processo como esse, mas seu sintoma não é incomum. Fique tranquilo. Se não buscou um especialista para tratar sobre o assunto e isso estiver te causando sofrimento, procure! Pode ser importante para você passar por esse momento com um apoio profissional. Fique bem!

Olá, sim. O vício em pornografia faz a pessoa chegar ao orgasmo em um tempo muito curto em comparação a relação sexual com outra pessoa, sendo assim, até essa questão de ter o prazer mais imediato, faz com quê, a pessoa comece a desenvolver o que chamamos de "anorexia emocional, sexual e social" que é a dificuldade de vínculo com o outro e para que isso não chegue nesse extremo, seria ideal procurar terapia o quanto antes.

Abraço.
Olá!! Sim, por estar acostumado ao excesso de conteúdo pornográfico para se sentir excitado sexualmente e estando habituado a ter o controle da própria experiência sexual com a masturbação, por exemplo, é comum que se sinta dificuldade ao se deparar com a relação a dois, podendo resultar na ejaculação precoce ou até em disfunção erétil.
Olá!
Sintoma esperado na situação que relatas. Tal fato pode constranger a relação sexual, trazendo retorno ao costume que tentas te livrar.
Importante buscar apoio emocional e psíquico para tal situação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá , sim pode ocorrer essa alteração, não é minha especialidade mas oriento buscar um psicólogo especialista em sexologia, irá te ajudar muito, inclusive pode te deixar mais a vontade ao falar de seus sentimentos, sintomas etc. Bjoss
Sim, porém o ideal é passar com psicólogo para te ajudar nesse processo.
abs
Olá! Para te responder a esta pergunta, precisamos antes de mais nada, entender melhor como tem sido este processo de recuperação. Tem feito uso de alguma medicação? Pergunto isto, pois alguns artigos se discute que "terapias de uso tópico agem por meio de dessensibilização do pênis, mas não alteram a sensação da ejaculação" (Francischi, 2011). Ainda, deve se observar que "os inibidores seletivos da recaptação da serotonina são utilizados para depressão e, em geral, também para tratar ejaculação precoce, com base na observação de que o retardo na ejaculação é um efeito colateral frequente dessa classe de medicamento". (Francischi, 2011)

Neste sentido, é importante entender se tem feito uso de algum medicamento neste processo de recuperação.

Ainda, precisamos considerar que a ejaculação precoce é uma disfunção que afeta homens de todas as idades. Vem percebendo outros sintomas de Ansiedade (suor, tremores, dificuldade para respirar, tontura)?

Bem importante que este processo que vem passando de recuperação, a psicoterapia faça parte, para que assim você possa trabalhar tais angustias e ter um suporte neste momento tão importante para você.

Referências:
Francischi, Fábio Barros de. 2011. Ejaculação precoce: existe terapia eficiente? Acesso em: 21/12/2021.
Olá, tudo bem? Respondendo a sua pergunta, sim, pode acontecer. O seu corpo tem trabalhado com sua mente quanto aos estímulos que provocam prazer, isso misturado às suas fantasias. Sugiro, nesse caso, que aos se masturbar, pare o processo quando sentir o orgasmo chegando. Lembro que, uma vez que exista o fator do vício em pornografia, que o ato de se masturbar seja feito sem este tipo de estímulo. Aproveite também para mapear o seu corpo para descobrir mais pontos erógenos, se tocando em áreas diversas. Dessa forma você amplia sua área de prazer além da genitália.
Sim, é normal, mas certamente é algo que te incomoda. Então, o melhor a ser feito é continuar seu tratamento com especialistas (médico e psicólogo) e poder reajustar sua sexualidade para que você a aproveite da melhor forma possível. Cuide-se.
Olá, sim é natural. Para esse processo, procure avaliação com um psiquiatra e com um psicólogo para receber a ajuda necessária para lidar com essa situação.
A explosão de estímulos presentes na pornografia torna propenso alterações no tempo de ejaculação. Além disso, torna o cérebro cada vez mais seletivo quanto a estímulos sexuais que sejam excitantes. Você está passando por um processo de se reajustar sexualmente, assim, algumas alterações como esta que percebeu podem aparecer durante a caminhada. Acredito que seja importante entender o que está sendo considerado ejaculação precoce, há quanto tempo ela vem comparecendo e também se faz uso de algum medicamento (visto que pode ser efeito colateral de algum).
Caso o incômodo esteja persistente procure um especialista para te ajudar nesse processo. Abraço!
Olá, tudo bem? Primeiramente parabéns por entender do prejuízo do vicio em pornografia e buscou mudar. A ejaculação precoce pode estar associada ao nível de excitação que seu organismo se encontra quando entra em contato com algo que seja estimulante sexualmente, por conta do vício pode estar mais suscetível a estimulações. Mas isso é algo comum ainda mais na sua situação, caso já esteja fazendo acompanhamento com psicólogo busque trabalhar essa situação, ou com um sexólogo, se ainda não estiver procure um acredito que seria proveitoso. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia

Olá, então isso pode acontecer, geralmente o consumo de pornografia está associado a prática de masturbação, o que pode acontecer quando essa associação é praticada por algum tempo é que seu organismo se acostuma com esses estímulos “artificiais ” e se dessensibiliza aos estímulos de uma relação real.
Oi! Sim é normal. o importante é você fazer acompanhamento da sua saúde sexual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!