Estou retomando o uso de sertralina ah 2 semanas, aumentando a dose gradativamente até chegar 100 mg

3 respostas
Estou retomando o uso de sertralina ah 2 semanas, aumentando a dose gradativamente até chegar 100 mg. Comecei estava em crise de ansiedade, porém diferente das outras vezes que já tinha iniciado, os efeitos colaterais estão totalmente diferente. Estou ah 2 semanas sem fome ou vontade de comer nada, muitas vezes fazendo até vômito. Durante crises geralmente não tenho vontade de comer e vômito, porém dura só alguns dias e melhora e inícia a compulsão alimentar. Mas dessa vez tá muito diferente, pode ser efeito da sertralina? Isso melhora com o tempo? Obs: faço o uso de sertralina por 5 anos, mas já parei e retornei o uso várias vezes.
Pode ser da sertralina, mas nao há como saber, sem avaliar você. Fale com seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Hugo Salmen Evangelista Espindola
Psiquiatra
Rio de Janeiro
A Sertralina, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) frequentemente prescrito para tratar transtornos de ansiedade e depressão, pode ter uma variedade de efeitos colaterais, que podem variar cada vez que o medicamento é iniciado ou quando a dose é ajustada. Os efeitos colaterais podem também mudar ao longo do tempo, mesmo se você já usou o medicamento anteriormente. Embora seja possível que a falta de apetite e os vômitos sejam efeitos colaterais da sertralina, é crucial que você discuta isso com seu médico. Ele pode fornecer orientação específica e considerar outras possíveis causas para esses sintomas, além de avaliar a melhor abordagem para o seu tratamento.






É um tempo curto para chegar a 100 mg talvez. Tome uma dose menor que lhe cause efeitos mais toleráveis e aumente quando normalizar. Demora um pouco mais, mas poupa sofrimento. Pode tomar 50 mg, subir para 75 mg e depois para 100 mg. Sem pressa.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.