Estou sentindo sensação de vertigem na quarentena o que eu faço pra melhorar ? Suponho que seja vert

24 respostas
Estou sentindo sensação de vertigem na quarentena o que eu faço pra melhorar ? Suponho que seja vertigem fóbica consequência da minha ansiedade e síndrome do pânico
Olá! A ansiedade e a síndrome do pânico causam vários sintomas físicos. Você já sentiu isso antes? Preventivamente, acho interessante avaliar a parte física para ver se não é algum problema como a labirintite, problema de pressão baixa, avaliar se sua alimentação está correta e saudável. Descartada a possibilidade do problema ser físico, então podemos tratá-la como emocional. Outro ponto importante a ser verificado é quanto a medicação que faz uso para ansiedade e pânico, a mesma pode ocasionar a vertigem? Você pode consultar o seu psiquiatra quanto a isso. Em terapia há várias técnicas que o psicólogo pode ensinar para minimizar os sintomas físicos, como relaxamento e respiração. Na internet você encontra vários vídeos sobre esses temas. Se não melhorar, procure ajuda de um profissional.

Deve-se compreender a origem desta vertigem. O primeiro passo é delimitar se falamos de uma constituição psicogênica (de origem psíquica) ou orgânica ou de um sintoma misto. A síndrome do pânico, por exemplo, está na fronteira entre os campos (psíquico-físico), trata-se de uma psicopatologia, porém com sintomatologia representado no corpo (falta de ar, sudorese, taquicardíaco etc) e uma impossibilidade de pensar, mas apenas de sentir. Para esse quadro recomenda-se o acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Importante atentar também se essa vertigem é uma ''velha conhecida'', ou seja, um sintoma que já te acompanha ou se apareceu apenas agora na quarentena.
Se você já tem um profissional da sua confiança, o ideal é falar sobre este novo sintoma e averiguar se existe uma relação com a situação da quarentena (que pode gerar bastante ansiedade) ou, se vale, fazer um diagnóstico diferencial para excluir possíveis causas orgânicas.
Boa noite, se já a ansiedade e a síndrome do panico estão instaladas no teu organismo é melhor cuidar delas, sugiro que procure ajuda de um/a psicologo/a de tua confiança e tratar delas tudo que é consequência vão desaparecer, Procure alguém que trabalhe com EMDR ou Brainspotting, são duas terapias que ajudam a regulação cerebral, pra você importante para não sentir o efeito colateral as vertigens. Se cuide!
Difícil precisar o que seria essa vertigem. Precisamos avaliar. Ideal que seja avaliada por um psicólogo e talvez por um otorrino para averiguar estas vertigens. Podem estar associadas entre a ansiedade e labirintite.
Esse sintomas pode ser sim uma ansiedade. Vc pode fazer uma avaliação com medico clinico e se for uma ansiedade uma psicoterapia ira te ajudar muito
Olá! Importante você buscar um profissional da saúde mental (psicóloga(a) e/ou psiquiatra) para avaliar. Dentro da psicologia você poderia se beneficiar com a abordagem Terapia Cognitiva Comportamental - mais diretiva, focal e breve. Abraço
Olá! Considerando que você já tem um diagnóstico de ansiedade e síndrome do pânico, entendo que esse sintoma possa sim estar relacionado a esse diagnóstico. Portanto, sugiro que busque o acompanhamento de um profissional da área da psicologia / psicanálise, com o qual poderá dar início a um trabalho que te ajude a entender as causas desses sintomas e, a partir disso, buscar a alívio dos mesmos. Vale ressaltar que durante esse período de pandemia diversos profissionais da psicologia / psicanálise estão realizando atendimentos online com o intuito de, mesmo com a necessidade de isolamento social, continuar a acompanhar e dar suporte para as pessoas que se encontram em sofrimento. Espero ter ajudado! Att. Carolina.
Recomendo que primeiramente realize uma avaliação médica para ter certeza que sua vertigem não seja por alguma causa física. Sendo descartada esta possibilidade, você pode procurar por um profissional para realizar uma Psicoterapia ou uma Psicanálise e pensar nas questões emocionais e psicológicas que podem estar levando a estes sintomas. O momento atual de quarentena, ou outras situações de insegurança podem desencadear as crises de ansiedade, mas pode haver muito mais por trás disto e é preciso entrar em contato com estas questões. No momento de pandemia muitos profissionais estão oferecendo a possibilidade de atendimento on-line, caso não se sinta segura para ir pessoalmente a um consultório.
Se existe a dor, o sofrimento psiquico é importante pedir ajuda a algum profissional de psicologia ou psiquiatria e investigar tal sofrimento.
Olá. Você precisa ser reavaliado pelo seu médico e iniciar psicoterapia. Estamos vivendo um momento diferente e que nos causa sofrimento psíquico, principalmente quando falamos de isolamento. Pode tentar telemedicina se não conseguir atendimento presencial. Boa sorte!
Vários sintomas típicos de não atividade como vertigem podem ser avaliados por um médico otorrino. O sistema de equilíbrio do homem fica no aparelho auditivo e não movimentar pode causar uma cristalização desse mecanismo. O quadro pode se agravar se já houverem sintomas de pânico, porque o desconhecimento aumenta a ansiedade. Procure fazer atividades em casa como yoga e exercícios locais, consulte um médico online e pode até procurar um psicólogo para falar da ansiedade causada pela quarentena.
É importante que tenha um acompanhamento psicológico mesmo na quarentena, busque a opção do atendimento on-line. Além disso, precisa ser acompanhada por um psiquiatra para o diagnóstico/acompanhamento adequado da Síndrome do Pânico e ansiedade com possibilidades de uso de medicamentos.
O sintoma de vertigem é bastante comum nos quadros emocionais de ansiedade, pânico, fobias. Descartar qualquer problema clínico é prudente, mas você mesmo já esta identificando as causas emocionais. A pandemia e o isolamento estão desencadeando uma gama de sintomas emocionais que precisam ser cuidados para não piorarem e serem gatilhos para crises piores. É premente o acompanhamento psicoterapêutico, faça uso dos psicólogos que estão atendendo online no momento, que é a maneira mais segura. Não espere mais.
Olá! Essa vertigem pode estar relacionada a uma causa orgânica como labirintite, pressão baixa etc.. mas também pode ser devido a ansiedade e o estresse que a quarentena tem gerado na maioria das pessoas, o ideal seria descartar as causas orgânicas, mas, eu já te indicaria a psicoterapia, pois nessa fase difícil, que estamos vivendo ela te ajudara em todos os aspectos e contextos atuais. Estou disponível e atendendo de forma online, se quiser entrar em contato talvez possa orienta-la melhor!
Pela sua descrição parece estar relacionada a ansiedade sim, é importante nestes momentos cuidar de sua respiração, localizar qual é a questão que lhe causa desconforto e pensar de forma racional diante dela. Caso isso se torne frequente sugiro que busque acompanhamento psicológico, neste período muitos profissionais estão atendendo online.
Como bem explicado pelos colegas anteriormente, esse quadro de vertigem pode estar relacionado ás questões psicopatológicas, T.A. e Síndrome do Pânico, isso necessita ser melhor avaliado por um profissional para descartar hipóteses fisiológicas. Mas para lhe ajudar, nesse momento de pandemia, que por si só é bastante ansiogênico, podes utilizar ferramentas e técnicas de regulação da ansiedade, como por exemplo: Técnicas de respiração Diafragmática e Relaxamento Muscular de Jacobson. Você consegue acesso a essas ferramentas pela internet. Mas, fica a dica, não deixe de buscar um acompanhamento psicológico nesse momento, me parece interessante e muito relevante para o seu caso. Tdo de bom! Gde Abço.
De início precisamos investigar mais a fundo, qual é sua rotina, como está seu sono, como está sua alimentação, realiza atividade física, está trabalhando, tem filhos pequenos. Para posteriormente traçar orientações adequadas a sua realidade.
Sugiro que você procure ajuda psicológica para investigar a frequência , contexto é intensidade que as vertigens vem ocorrendo para que as intervenções na terapia sejam eficientes no seu processo.
Olá! Recomendo a você conversar com um psicólogo para saber qual a necessidade de tratamento. Fico a disposição para esclarecer qualquer dúvida e agendar! Abraços
Daniela Carneiro
Provavelmente são crises de ansiedade. Não é possível ter um diagnóstico preciso, sem acompanhamento. Fico a disposição para tais esclarecimentos. Agende sua consulta por via remota
Olá, boa tarde!
Esses sintomas são característicos de crises de ansiedade e crises de pânico e podem ser em decorrência do momento em que estamos passamos. Você faz psicoterapia? É importante a ajuda de um psicoterapeuta para realizar um diagnóstico mais preciso e posteriormente poder intervir nesta crise através de técnicas apropriadas.
Fico à disposição. Faço atendimentos presenciais e online.
Olá!
Como os colegas salientaram, seria necessário fazer uma reavaliação no que se refere a sua ansiedade e pânico. É natural as pessoas estarem ansiosas nesta fase que estamos passando (quarentena com isolamento social). Sugiro procurar um psicólogo(a) para te ajudar.
Atualmente atendendo online.
Olá, em tempos de pandemia onde temos muitas incertezas, inseguranças e medos é comum sentimos algumas sensações fóbicas. Vale ressaltar que você deve procurar ajuda de um profissional e se já é acompanhada voltar para uma reavaliação. Relaxamento, psicoterapia e alterações comportamentais são muito importantes para o tratamento da ansiedade neste momento de quarentena. Se cuide, se ame e nunca desista.
Sugiro que faça o exercício da realidade, olhe em volta e analise oque de fato vê, isto ajuda a se conectar com a realidade a sua volta, te da chão e segurança