Estou tendo dor de estômago e queimacao na garganta pos assim q comecei a tomar o Bup, quanto tempo

Estou tendo dor de estômago e queimacao na garganta pos assim q comecei a tomar o Bup, quanto tempo dura esse efeito?

3 respostas


Não mais que 2 semanas, se continuar é necessário a troca da medicação ou outras medidas, atenciosamente.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Todo efeito colateral geralmente melhora em 5-15 dias e, no entanto, caso seja uma reação por estar ingerindo comprimido/capsula diariamente, independente da substância/medicamento, talvez isso possa persistir enquanto esteja tomando a Bupropriona. Nesse caso, tente sempre ingerir a medicação depois das refeições e se necessário tente tomar algum protetor gástrico. Caso mesmo assim não melhore, recomendo conversar com o seu médico para uma nova avaliação. Espero ter ajudado. Bom tratamento.

Dr. Thomas Ito

Dr. Thomas Ito

Psiquiatra

São Paulo

Agendar consulta

Alguns efeitos colaterais tendem a melhorar com o passar do tempo. Outros, no entanto, precisam de algumas estratégias para amenizá-los. Tente tomar a medicação após uma refeição (café da manhã, por exemplo), isso pode ajudar. Se o sintoma persistir, agende uma consulta com seu médico para discutir alguma outra forma de continuar o tratamento.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.