Estou tomando 50mg de sertralina, já faz 12 dias e os efeitos colaterais melhoram bastante porém ult
3
respostas
Estou tomando 50mg de sertralina, já faz 12 dias e os efeitos colaterais melhoram bastante porém ultimamente tenho acordado de madrugada do nada, as vezes com dor de cabeça, seria isso outro efeito do medicamento?
Sim pode ser dele, porém deve ser excluído outras possíveis causas como: infecções, uso de outros medicamentos, enxaqueca, ...
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia
É comum com a introdução de medicações antidepressivas, como a sertralina, o surgimento de efeitos colaterais em especial nos primeiros 15 dias de uso. Em geral ocorrem de forma leve, sem prejudicar seu funcionamento diário, e progressivamente reduzem até sumir nesse período.
O despertar durante a madrugada com cefaleia pode sim estar associado ao uso da medicação, mas também podem haver outras causas associadas. Pode ser o início de alguma infecção por exemplo.
Importante acompanhar a evolução desse sintoma junto ao uso da medicação e entrar em contato com seu médico caso haja persistência ou piora.
Espero ter auxiliado com a sua dúvida.
É comum com a introdução de medicações antidepressivas, como a sertralina, o surgimento de efeitos colaterais em especial nos primeiros 15 dias de uso. Em geral ocorrem de forma leve, sem prejudicar seu funcionamento diário, e progressivamente reduzem até sumir nesse período.
O despertar durante a madrugada com cefaleia pode sim estar associado ao uso da medicação, mas também podem haver outras causas associadas. Pode ser o início de alguma infecção por exemplo.
Importante acompanhar a evolução desse sintoma junto ao uso da medicação e entrar em contato com seu médico caso haja persistência ou piora.
Espero ter auxiliado com a sua dúvida.
Boa tarde, tudo bom? Acordar de madrugada e sentir dor de cabeça pode sim estar relacionado aos efeitos da sertralina, especialmente nos primeiros dias ou semanas de uso, quando o corpo ainda está se adaptando ao medicamento. Esses sintomas tendem a melhorar com o tempo, mas se persistirem ou se tornarem muito incômodos, é importante informar seu médico para que ele avalie e, se necessário, ajuste o tratamento. Se tiver interesse, podemos marcar um horário para rever seu tratamento e pensar em outras estratégias se necessário. Fico à disposição. Um ótimo dia!
Perguntas relacionadas
- Eu estava tomando a sertralina 50mg por dia, ganhei uma bebê ela tem dois anos, aí tava me sentindo melhor aí quiz para, fui para aos poucos aí fiquei uns dois ou três meses sem toma fiquei de boa mais aí me senti ansiosa de novo aí comecei a toma de novo, aí estou sentindo medos irritação mal…
- Tô na 1ª semana de sertralina, senti cefaleia cabeça zonza com distanciamento de pensamento. Ansiedade, nada de melhor. Devo continuar o uso? Retorno da consulta só para 30 dias.
- Tomei Sertralina, acordei com o coração acelerado, sensação de queimação no corpo, agitação. Pode ser uns dos efeitos colaterais do medicamento?
- Sertralina 50mg pode causar apito (zumbido) no ouvido?...Ou foi o início do zumbido que causou minha ansiedade ?...Pode ter relação
- Estou tomando 100mg de sertralina e 25mg de amato, posso tomar 1 taça de vinho no final de semana?
- Estou sem tomar Sertralina 50mg estou muito enjoada com dores de cabeça queria melhorar o sintomas mas começar outra vez antidepressivos? O que fazer?
- Foi- me prescrita Sertalina . Será q causa habituação?
- Estou tomando sertralina a 15 dias , Nao tenho votante de conversar com as pessoas, E nesse caso eu sempre gostei muito de conversar Esse sentimento de distânciar das pessoas pode passar com tempo?
- Pode haver problemas em tomar l teanina e Sertralina ? Ou é uma combinação segura
- Boa noite,comecei a tomar sertralina de 25 cm dois meses voltei a ter ansiedade O médico aumentou para 50,como tinha de 25 fiquei tomando 2 comprimidos,mais já estou tomando de 50 há 10 dias .comecei a sentir ansiedade É normal?e também tomo amitripitilina de 25 A noite
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3161 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.