Estou tomando a Mesigyna a 3 meses e até Hoje minha menstruação não venho mais e normal ficar a sim
4
respostas
Estou tomando a Mesigyna a 3 meses e até Hoje minha menstruação não venho mais e normal ficar a sim
Boa tarde, alguns questionamentos devem ser feitos: tomou na data certa, teve relação sem preservativo no primeiro mês após a primeira aplicação são os principais ítens a serem observados. Caso haja dúvida, um teste de gravidez deve ser feito. Afastando essa hipotese podemos ficar mais tranquilos, visto que é comum com o uso regular de anticoncepcionais que a menstruação reduza bastante e até não venha em alguns meses.
Na dúvida, consulte com um profissional.
abs
Na dúvida, consulte com um profissional.
abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Antes de qualquer coisa é importante sempre lembrar: há chances de estar grávida, por menor que seja? Se sim, o ideal é realizar teste de gravidez mesmo que surjam dúvidas. Outra questão é se não há uma interferência nas datas de aplicação, que pode modificar o ciclo hormonal. Caso necessite, me coloco a disposição para futuras dúvidas ou relacionadas a isto que está ocorrendo. Fique bem, estou à disposição.
O uso de contraceptivo injetável mensal, como é o caso do Mesigyna pode provocar amenorreia que seria a ausência de menstruação, contudo é possível também apresentar alguns escapes (sangramentos em baixa quantidade em períodos não esperados). O importante é realiza-la sempre na data adequada para garantir a eficácia do medicamento.
Obrigado por compartilhar sua dúvida! A ausência de menstruação com Mesigyna é comum, pois ela pode suprimir o ciclo. Mas é importante avaliar outros sintomas. Estou à disposição para uma consulta de telemedicina — prática, segura e com orientações personalizadas. Fico feliz em ajudar!
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Perguntas relacionadas
- Eu tomava a injeção mesigyna e parei de tomar do que o meu ciclo não vem já a mais de 30 dias devo mi preucupa
- Parei de tomar a algestona e minha menstruação vem e vai, quando vai parar
- Não tomei injeção em janeiro corro o risco de estar grávida em fevereiro?
- Tomei mesigyna dia 06 de janeiro, tive relação dia 12 e até agora não menstruei. Vou tomar a próxima dose amanhã. É normal? Completou 1 ano em dezembro que tomo ela.
- Minha primeira aplicação foi feita no primeiro dia da menstruação (12 de janeiro). No dia 31 de janeiro a menstruação veio novamente. Gostaria de saber quando devo fazer a próxima aplicação.
- Boa tarde. A data da minha injecao trimestral era todo dia 07, a última vez que tomei foi em dezembro 2025 mas não na data certa porque caiu um domingo. Então tomei no dia seguinte 08. A minha duvida é, qual data devo tomar? Dia 07 ou 08?
- Eu tomo injeção dia 28, mas tomei no dia 29, não usei camisinha, e ele gozou dentro. O que eu faço? Também estou no período fertil. Tomo a pílula??
- Tomei mysegina e pilula do dia seguinte no mesmo dia ,des de então o sangramento está vindo assim Muco elástico e marrom dia 23 Dia 24 saiu vermelho e rosa 25 saiu vermelha porém em poucas quantidsde 26 hoje tá saindo vermelho vivo com coágulo em piuca quantidade e começou a partir do final da tarde…
- Tomei mysegina e pilula do dia seguinte no dia 05 de janeiro des de então o sangramento está vindo assim Muco elástico e marrom dia 23 Dia 24 saiu vermelho e rosa 25 saiu vermelha porém em poucas quantidsde 26 hoje tá saindo vermelho vivo com coágulo em piuca quantidade ,posso estar grávida?
- Boa noite, tive atraso de 1 dia para tomar o injetável mensal, e tive relação desprotegida, corro risco de gravidez, a data de tomar era 25 e tomei 26, tive relação desprotegida dia 25.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3188 perguntas sobre Mesigyna
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.