estou tomando a pep (profilaxia pos exposição) já faz 20 dias. gostaria de saber se transmito o viru
1
respostas
estou tomando a pep (profilaxia pos exposição) já faz 20 dias. gostaria de saber se transmito o virus do hiv nesse tempo que estou utilizando ou só transmito apenas se ela falhar.
Durante o uso da profilaxia pós-exposição (PEP), se administrada corretamente, a eficácia da PEP em prevenir a infecção pelo HIV é bastante alta, mas não é absoluta. A PEP é composta por medicamentos antirretrovirais que, quando tomados corretamente, ajudam a prevenir a infecção pelo HIV após uma possível exposição.
Caso você tenha preocupações ou dúvidas sobre o uso da PEP ou sobre suas práticas de segurança durante este período, é importante discutir essas questões com seu profissional de saúde.
Caso você tenha preocupações ou dúvidas sobre o uso da PEP ou sobre suas práticas de segurança durante este período, é importante discutir essas questões com seu profissional de saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Olá, tudo bem? Meu filho olha de lado para as pessoas, assisti também olhando de lado e tem movimentos involuntários, ele tem 2 anos, ja estamos tendo acompanhamento no oftalmo e o medico disse que é apenas caso de cirurgia. Ouvi falar de casos em que o tampão ajudou a corrigir e fazer com que…
- Fiz uma cirurgia de enxerto de lesão osteocondral no tornozelo há seis meses, já fiz 40 sessões de fisioterapia mas o meu tornozelo continua travado mexendo apenas os dedos, sinto muito dor e o pé incha bastante. Meu médico disse que eu estou fora da curva me encaminhou para o reumatologista…
- Minha mãe tem uma úlcera venosa que está sangrando muito é normal e o que eu devo fazer pois estou com muito medo sangra demais
- a pós o tratamento de infecção urinária, tenho que ficar quantos dias sem transar??
- Após a aplicação Ácido Deoxicólico na papada para redução da gordura localizada, Posso colocar faixa compressora? Ela auxilia ou prejudica?
- Refluxo com grau 4 bilateral tratamento e só com cirurgia.
- Meu bebê tem 4 meses,todas as noites ele se espreme ,solta pum quando faz isso ,normal?
- Sinto muita dor após orgasmo e tenho leves sangramentos, faço uso de pílula sem parar e mesmo assim acontece. Tenho mioma no útero, o que mais pode ser?
- Fiz uma restauração e o meu dente começou a doer muito, fui em alguns Dentis falaram que era canal mas nenhum deles fez exame som a sonda, só uma dentista especialista em canal fez esse exame é constatou bolsa periodontal, fiz raspagem tem 5 dias e ainda dói muito é normal?
- Sou Gestante de 14 semanas estou cm gardenerella molibuncus estou tomando metronidazol 7 dias e usando pomada vaginal colpistatin o bebê corre risco cm uso desses medicamento?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.