Estou tomando a vitamina Ativday e a Artrofan, posso tomar as duas juntas no mesmo horário?

5 respostas
Estou tomando a vitamina Ativday e a Artrofan, posso tomar as duas juntas no mesmo horário? Ou tomo em horários diferentes? Então termino uma vitamina primeiro pra depois tomar a outra?
Ativday é um suplemento de vitaminas e minerais de uso diário enquanto o Artrofan tem como objetivo a suplementação de colágeno, cálcio, magnésio, D3 e K2. A princípio, podem ser tomados ao mesmo tempo, mas a suplementação de vitaminas, minerais, fitoterápicos ou macronutrientes deve ser orientada por nutricionista ou médico de forma individualizada, depois da análise dos seus exames bioquímicos para a verificação da necessidade e segurança. Disposto desses dados, o profissional fará a melhor recomendação para você.

Sugiro que você converse com o profissional que te prescreveu sobre os horários de ingestão. Caso a recomendação não tenha sido feita por um profissional de saúde (médico ou nutricionista), sugiro que você marque uma consulta para avaliar a necessidade de suplementação. Vitaminas e Minerais só devem ser tomados após uma avaliação clínica a laboratorial que vai atestar se você tem necessidade. Suplementos tomados sem orientação podem ter efeitos colaterais indesejados. É sempre bom evitar comprar suplementos oferecidos em fármacias (por atendentes) quando você vai comprar outra medicação.
Boa noite! Pode tomar junto sim!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Podem ser tomados juntos sim, são suplementos que entregam benefícios diferentes. O mais importante é terem sido prescritos por um profissional.
Se o médico não especificou um horário específico para tomar as vitaminas, você pode considerar algumas orientações gerais:

Separar os horários: Para garantir uma melhor absorção e evitar possíveis relaxamentos, pode ser mais seguro tomar as duas vitaminas em horários diferentes. Por exemplo, você pode tomar uma delas no café da manhã e outra no almoço ou jantar.

Tomar em horários próximos: Se o médico indicou que as duas vitaminas podem ser tomadas juntas ou próximas, você pode tomar uma e, após alguns minutos, tomar a outra. No entanto, é essencial verificar as instruções específicas para cada vitamina ou consultar o médico para obter esclarecimentos adicionais.

Verificar possível relaxamento: Algumas vitaminas ou minerais podem interagir com medicamentos ou outros suplementos. Se você estiver tomando outros medicamentos, é importante informar o médico para garantir que não haja desconfortos indesejados.

Respeitar a dosagem recomendada: Respeite sempre a dosagem recomendada pelo médico ou conforme as instruções do rótulo das vitaminas. Não exceda a dose prescrita, pois isso pode causar efeitos colaterais.