Estou tomando amitriptilina 25 a uma semana, para enxaqueca. Hoje estou com vontade de urinar freque
Estou tomando amitriptilina 25 a uma semana, para enxaqueca. Hoje estou com vontade de urinar frequente, parece que não sai toda. Isso é efeito do remédio? Estou num fim de semana e não há médico para me atender. Devo parar de tomar?
3 respostas
Olá, pode ser possível sim. Recomendo que retorne no especialista para que seja feito outra proposta terapeutica. Fico a disposição.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Oi! A amitriptilina pode causar esse tipo de efeito, mas nem todo mundo sente. Como você está começando, pode ser que seu corpo ainda esteja se ajustando. Não pare o remédio sozinho(a). Se piorar, vier dor ou dificuldade para urinar, procure um médico urgentemente, ok? Caso contrário, siga tomando e fale com seu médico para ajustar se precisar. Se cuida!
A amitriptilina pode causar efeitos colaterais urinários porque tem ação anticolinérgica. Em algumas pessoas, isso leva a retenção urinária (sensação de não esvaziar completamente a bexiga, vontade frequente de urinar em pequenas quantidades). Esse efeito pode aparecer mesmo em doses baixas, como 25 mg. Caso esteja retendo muita urina chegando a gerar dor ou desconforto importante deixe de tomar a medicação. Caso esteja com retenção importante é necessário buscar atendimento de urgêcia.
Perguntas semelhantes
- Faço tratamento com sertalina, tomo 3 comprimidos de 50g. Hoje no trabalho fui ir tomar depois do ca
Bom dia! Estou três meses com fraqueza, enjoo, mal estar, formigamento e suor frio pés e mãos, taq
Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

