Estou tomando depakote 250 mg estou aumentando o peso já engordei bastante , tem outro medicamento c

2 respostas
Estou tomando depakote 250 mg estou aumentando o peso já engordei bastante , tem outro medicamento com o mesmo efeito mais que não tenha como efeito colateral ganho de peso ?
Prezada Paciente,

Existem diversos estabilizadores de humor que não promovem aumento de apetite e de peso.

Converse abertamente com o seu médico para que juntos explorem outras possibilidades.

O diálogo entre médico-páciente é fundamental para o sucesso de seu tratamento.

Boa sorte e abraços da

Andrea.

O Depakote * (divalproato de sódio) é utilizado para vários tipos de transtornos mas, principalmente, para alguns tipos de epilepsia e como estabilizador do humor. Para algumas destas utilizações, é possível que seja uma opção melhor que outras existentes. Assim, em primeiro lugar se deve levar em conta se há alguma droga que vá ter o mesmo efeito terapêutico. Pois não adianta trocar por um remédio SEMELHANTE, se para seu caso não for tão eficaz. Assim, apesar de haver várias opções, as medicações não podem simplesmente entrar uma no lugar da outra. Finalmente, apesar de uma troca frequentemente ser uma opção, às vezes se pode acrescentar um remédio para controlar o apetite, além de uma opção, mais difícil porém muito eficaz: dieta adequada, preferencialmente associada a exercícios físicos.