Estou tomando desvenlafaxina há 18 dias. Logo no sétimo dia, já notei uma leve melhora na minha ansi
3
respostas
Estou tomando desvenlafaxina há 18 dias. Logo no sétimo dia, já notei uma leve melhora na minha ansiedade. Porém, nessa semana tive alguns problemas familiares e voltei a ter crises, mesmo com o remédio. Faço terapia, mas mesmo assim fiquei muito mal e nervosa, com falta de ar. É normal, mesmo medicada? Li em alguns lugares que o efeito terapêutico começa por volta de 30 dias do uso do remédio, é isso mesmo? Obrigada
O efeito terapêutico costuma aparecer entre 2 e 4 semanas de uso, mas pode demorar mais. Desvenlafaxina, ao contrário da venlafaxina, não possui tanta comprovação de eficácia sobre ansiedade. Pode ser que haja necessidade de esperar mais, pode ser que haja necessidade de aumento da dose ou de outra medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sinto muito que esteja passando por isso! Mesmo com o tratamento, momentos difíceis podem mexer bastante com o emocional. O remédio ainda está no começo do efeito e pode levar um tempo para estabilizar. Se essas crises continuarem ou estiverem te incomodando muito, podemos conversar melhor em uma consulta para avaliar juntos o que pode ser feito!
É isso mesmo. Para se perceber o efeito da medicação costumamos esperar de 4 a 6 semanas. Algumas pessoas tem efeitos iniciais mais precoces, mas não é a regra. Quando você está em uma situação estressora, é comum que tenha essas crises... pela própria situação e por a medicação ainda não estar em tempo adequado para fazer seu efeito. Aguarde mais um tempo e possivelmente irá melhorar. Sempre mantenha o acompanhamento profissional!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.