Estou tomando escitaloprám 10 MG a mais de 45 dias sinto que os sintomas não vou embora por completo

2 respostas
Estou tomando escitaloprám 10 MG a mais de 45 dias sinto que os sintomas não vou embora por completo inclusive a tonturas será efeito colateral ou sintomas? Será que o remédio não fez efeito ainda?
Como você não explica quais seriam os sintomas que não vão embora, não há como saber se o escitalopram é uma medicação correta para eles. Mesmo que seja, às vezes um remédio (como qualquer tratamento) pode não funcionar. Frequentemente, há necessidade de ajuste de doses, após cerca de 2 a 4 semanas de uso. Quanto às "tonruras", "tontura" é um termo pouco preciso, que as pessoas usam para denominar sintomas diversos, como vertigem, sensação de cabeça oca, sensação de "estar andando sobre nuvens" etc. Alguns sintomas que as pessoas chamam de "tontura" podem ser efeitos colaterais, porém após 45 dias, com esta dose baixa, geralmente não se espera que isto ocorra. Assim, a causa deve ser outra e é possível que sejam sintomas do próprio transtorno em tratamento

É muito comum que o paciente sinta tontura quando está tratando com antidepressivos. Mas isso ocorre porque o paciente não está tomando diariamente com absoluta fidelidade a dose diária. As vezes, com um único dia sem tomar o escitalopram, já é possível ter vertigem e outras queixas dessa natureza. Não se preocupe com suas queixas não terem melhorado completamente ainda: apesar de já estar em bom tempo de uso (por isso a melhora parcial), você está apenas na dose inicial e a reavaliação de dose é fundamental para o tratamento ideal.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!