estou tomando escitalopram a 01 mês, gostaria de saber se ele incha os seios ?

20 respostas
estou tomando escitalopram a 01 mês, gostaria de saber se ele incha os seios ?
Qualquer duvida em relação a sua medicação deve ser tratada com o médico que receitou. Jamais suspenda a medicação por conta própria, pois o organismo tem um período de adaptação a substancia e se retirar de uma vez pode potencializar os sintomas. Busque uma terapia para auxiliar no tratamento medicamentoso e ter uma sustentação emocional diante dos fatores da sua vida que causam os sintomas. Se cuida, um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130

Olá! Todo medicamento pode apresentar efeitos colaterais, o ideal seria você conversar com a(o) médica(o) que te receitou para entender melhor o que está acontecendo.
Seria bom para seu tratamento que você também estivesse fazendo psicoterapia.
Espero ter ajudado, forte abraço,
Taíla Castro.
Olá, qualquer uso de medicação deve ser feita através de um médico o ideal é verificar com ele sobre quaisquer efeitos colaterais da medicação. Em vários casos a terapia também pode estar presente em um processo paralelo a medicação, a terapia irá te ajudar com questões emocionais e te ajudar a entender seu funcionamento. Se cuide. Forte abraço.
O melhor a fazer é voltar ao médico que lhe receitou e esclarecer todas as suas dúvidas.
Oi, o escitalopram é antidepressivo da classe ISRS (inibidor seletivo da recaptação da serotonina). O que pode acontecer é um aumento do hormônio prolactina e isso pode resultar em aumento, inchaço das mamas. Procure seu médico e relate o seu sintoma, pois às vezes é necessário rever a dosagem da medicação. Espero ter ajudado.
Olá, As medicações podem causar efeitos colaterais, converse sempre com seu médico e fale sobre os efeitos colaterais.
Olá, o ideal é que procure o especialista que prescreveu a medicação para melhor orientação.
O inchaço sugere alteração hormonal. É possível! Converse com seu médico! A margem de segurança deste medicamento é muito grande. Fique bem!
Olá!
Além da bula, consulte o médico que indicou se o sintoma está relacionado e se há necessidade de rever dosagem ou mudar de medicamento caso lhe incomode excessivamente.
Olá!
Talvez seja um efeito colateral, mas é necessário que você consulte o médico que prescreveu esta medicação.
Um abraço!
Olá querida!! é interessante vc voltar ao seu médico e relatar para ele o que vc esta sentindo após a ingestão da medicação, pois sabemos que toda medicação pode gerar efeitos colaterais, nenhum dos meus clientes que fazem uso dessa medicação nunca relataram esse tipo de efeito colateral, mas cada pessoa reage de uma forma diferente. Espero ter te ajudado.
Olá! Todos medicamentos podem apresentar efeitos colaterais. O uso do antidepressivo pode aumentar o nível do hormônio Prolactina, o que pode está causando inchaço nas mamas. Sugiro que procure seu médico para obter mais informações. Por qual motivo está usando antidepressivo ? Procure também um Psicólogo para trabalhar as questões que te levaram a precisar de medicamento. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá ! fazer uma visita ao ginecologista, para uma avaliação do sintoma é tirar suas dúvidas, iniciar um acompanhamento psicológico clínico para investigar as questões que a levaram iniciar um tratamento medicamentoso.
Abraços estou a disposição.
Olá!!
O mais correto é procurar o seu médico e falar das suas dúvidas, ele é que dará melhor orientação.
Boa sorte
Esse medicamento possivelmente foi indicação médica e ele é o profissional certo para orienta-la. Converse com ele, esclareça todas as dúvidas em relação aos efeitos que este medicamento pode trazer.
Olá. Todo medicamento pode causar efeitos colaterais. Comunique o quanto antes ao seu médico, o que está sentindo para que ele possa te auxiliar na melhor conduta. Recomendo também que concomitantemente, você busque por uma psicoterapia para ter um suporte maior no tratamento medicamentosa. O tratamento medicamentoso lhe trará um alívio nos sintomas, mas na psicoterapia, você trabalhará o problema como uma todas, as causas dele, porque está assim hoje, entre outras coisas.
Fico à disposição.
Abraços, Fernanda.
Olá!
Leia a bula do remédio e veja se isso pode ser um efeito colateral, mas independente disso procure o seu médico e converse com ele para esclarecer todas suas dúvidas.

Espero ter contribuído!
Se a medicação apresentar alguma alteração física deve procurar um medico psiquiatra para avaliação, somente ele poderá sanar suas dúvidas.
Olá! Procure o psiquiatra que indicou a medicação e tire suas dúvidas. Um abraço.
Bom dia!
Medicações causam efeitos colaterais e, deve ser acompanhado pelo médico que a receitou.
Por isso a importância da sua percepção e retorno ao médico, pois somente ele poderá orientá-la.