Estou tomando escitalopram. Nas duas primeiras semana fui aumentando gradativamente até chegar no final

2 respostas
Estou tomando escitalopram. Nas duas primeiras semana fui aumentando gradativamente até chegar no final da segunda semana em 10mg. Estou tomando 10 mg a 14 dias para tag e não tive melhora ainda. Pq será?
Ola.
O escitalopram pode demorar de 2 a 6 semanas para que iniciar seus efeitos terapeuticos. Algumas pessoas podem experimentar esses efeitos mais precocemente, enquanto outras irão demorar até 8 semanas.
Entao, voce ainda está dentro do intervalo de tempo para o inicio do efeito da medicação. É importante continuar o tratamento da forma como foi prescrita pelo seu médico.
Um abraço.

É normal as medicações da categoria do escitalopram terem o chamado tempo de latência, ou em outras palavras, terem um período inicial no tratamento em que não se observam os efeitos benéficos na ansiedade ou depressão. O tempo de latência se estende pelas duas primeiras semanas, período em que o corpo esta se adaptando ao remédio. A partir dai, sutilmente e de forma gradativa, o remédio começa a agir e a ansiedade vai amenizando. Portanto, em 2 semanas, começa-se a notar uma melhora sutil; uma melhora mais significativa ocorre por volta de 4-6 semanas quando a medicação ja estará fazendo um efeito mais "pleno".
Concomitante ao uso do remédio, é interessante praticar atividades físicas, meditar, praticar ioga, relaxamento e encaixar atividades prazeirosas no dia-a-dia para aliviar o stress.