Estou tomando fluoxetina, comecei com 10 mg dps de 7 dias foram 20 mg, no totalmente estou tomando f
3
respostas
Estou tomando fluoxetina, comecei com 10 mg dps de 7 dias foram 20 mg, no totalmente estou tomando fluoxetina a 13 dias, tive muito aumento de ansiedade e as vezes me sinto angustiado e com medo, mas de vez enquanto percebo resquícios de alguma melhora, como na respiração mais controlada durante as crises, ou o melhor autocontrole durante a crise de ansiedade, isso é um bom sinal? Quando terei uma melhora significativa?
Olá, os sintomas de adaptação podem durar até 3 semanas. Depois começam os efeitos benéficos. Sugiro que agende nova avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O que você está sentindo é relativamente comum nas primeiras semanas do uso da fluoxetina. Esse aumento temporário da ansiedade e a sensação de angústia podem ocorrer no início do tratamento, antes que os efeitos mais estabilizadores do remédio se tornem perceptíveis. Por outro lado, esses “resquícios de melhora” que você mencionou — como maior controle da respiração e das crises — são sim sinais positivos de que seu organismo está começando a responder.
Em geral, os benefícios mais consistentes aparecem entre a 3ª e a 6ª semana de uso contínuo. Mas isso pode variar de pessoa para pessoa, e ajustes de dose ou associação com outras estratégias (como psicoterapia ou medidas para o sono, alimentação, rotina) podem ser necessários.
Se os sintomas estiverem muito intensos ou se surgirem dúvidas ao longo do processo, é muito importante conversar com um profissional para reavaliar o tratamento. Caso queira, fico à disposição.
Seu cuidado com a saúde mental é essencial. Você está no caminho certo por buscar ajuda e observar seu processo com atenção.
Em geral, os benefícios mais consistentes aparecem entre a 3ª e a 6ª semana de uso contínuo. Mas isso pode variar de pessoa para pessoa, e ajustes de dose ou associação com outras estratégias (como psicoterapia ou medidas para o sono, alimentação, rotina) podem ser necessários.
Se os sintomas estiverem muito intensos ou se surgirem dúvidas ao longo do processo, é muito importante conversar com um profissional para reavaliar o tratamento. Caso queira, fico à disposição.
Seu cuidado com a saúde mental é essencial. Você está no caminho certo por buscar ajuda e observar seu processo com atenção.
Nos primeiros dias de uso da fluoxetina, não é regra, mas é possível haver aumento da ansiedade, angústia ou medo — isso faz parte de uma adaptação química no cérebro. O fato de você já notar pequenos sinais de melhora, como mais controle durante as crises, é um bom sinal. A resposta mais significativa costuma aparecer entre 3 e 6 semanas de uso contínuo. Mantenha o acompanhamento médico, especialmente se os sintomas persistirem ou piorarem. Deverá ser avaliado o tratamento.
Perguntas relacionadas
- Qual são os efeitos colaterais do fluoxetina 20gm em cápsulas?
- No lugar da água posso tomar a flouxetina com iogurte ? Tenho dificuldade pra tomar com água !
- Estou a uma semana tomando fluoxetina,tô tendo muita dor de estômago e dores abdominais, é normal?
- Bom dia !! Médica me receitou uso fluoxetina, estou amamentado, meu filho tem 1ano e é mês vai fazer algum mau pra ele de efeitos colaterais, tira minha dúvida por favor
- Parei de tomar fluxotina tem uns 20 dias, estou sentindo a falta, mas nao quero tomar mais, quando vai passar a falta dela?
- Gostaria de saber se o risperidona e o fluoxetina pode causar olho seco e sensibilidade a luz? Pois em mim está muito forte estes sintomas.
- Tomo fluoxetina 2 comprimidos de manhã e 2 a noite, de uns dias pra cá, ando tendo coceira e as vezes os lábios incham, isso é normal?
- Eu tô fazendo jejum intermitente mais também tomo fluoxetina, faz mal?
- Comecei a tomar cloridrato de fluoxetina da germed a 2 dias e uma coisa que nunca tinha acontecido aconteceu ontem a noite. Estava indo ao mercado e de repente comecei a sentir minhas mãos suando muito, e quando entrei no mercado, comecei a me sentir muito cansada e com sensação de desmaio. Será um efeito…
- Tomo fenobarbital 100mg à noite e me foi receitado fluoxetina 20mg para tomar pela manhã. Não tem problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1357 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.