Estou tomando inseris xr 300 mg a 34 dias para ansiedade e insonia, iniciei com 150 mg e depois de 6

2 respostas
Estou tomando inseris xr 300 mg a 34 dias para ansiedade e insonia, iniciei com 150 mg e depois de 6 dias passei para 300 mg. Senti que melhorei da ansiedade e insonia, só que oscilo em amanhecer com fadiga e cansaco em dar uma simples caminhada, e que levar a fica um pouco ansioso acho que pelo cansaço. Pode ser que a dosagem esteja alta e que se a diminuição para 150 mg melhore essa fadiga e o cansaço sem interferir na melhora da ansiedade e da insonia.
Não é possível nem permitido dar orientações sobre doses, sem conhecer pessoalmente seu caso. Converse com seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Fernanda Simão
Psiquiatra
Bauru
De forma geral: após melhora do sono/ansiedade, algumas pessoas podem sentir sedação residual, fadiga, lentificação, especialmente em doses mais altas.

Pontos clínicos importantes:
• 34 dias já é um tempo em que dá para avaliar benefício, mas alguns efeitos (sonolência/fadiga) podem persistir dependendo do fármaco, dose e horário.
• Cansaço importante ao esforço pode também ser de outras causas (anemia, hipotireoidismo, deficiência de ferro/B12, sedentarismo pós-crise, efeitos de outros remédios, apneia do sono).

O que orientar (sem mexer na dose por conta):
• Registrar por 7 dias: horário do remédio, horário de dormir/ acordar, nível de energia, cochilos, cafeína, exercício.
• Rever com a médica: possibilidade de ajuste de dose, mudança de horário, ou investigação de causas clínicas (exames básicos).
• Se a fadiga vier com falta de ar, dor no peito, desmaio, aí é avaliação imediata.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.