Estou tomando Lexapro 10mg há 15 dias para agorafobia, mas sem melhoras até agora. Quanto tampo demora

12 respostas
Estou tomando Lexapro 10mg há 15 dias para agorafobia, mas sem melhoras até agora. Quanto tampo demora para fazer efeito?
Olá! O medicamento será apenas paliativos. Busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!

Olá. A medicação começa a fazer efeito após os 15 dias seguidos e tomando nos horários certos.
Até 40 dias pode reestruturar seu equilíbrio químico.
Porém, não aposte tudo no medicamento , o tratamento completo sera com a psicoterapia.
Com esta atitude você estará com o devido tratamento.
Se algo está te incomodando na terapêutica medicamentosa você deve reportar isso ao seu médico, contudo é de extrema importância ser acompanhado por uma terapeuta para que os gatilhos desta condição fiquem claros e sejam tratados. Costumamos ter ótima resposta com a terapia EMDR.
Bom dia. Esse medicamento começa a fazer um discreto efeito somente após duas semanas de uso, mas o alívio dos sintomas não aparece antes de 4 a 6 semanas.

O melhor seria você esclarecer suas dúvidas com o psiquiatra que está lhe prescrevendo esse medicamento. Não sabemos se você possui apenas agorafobia ou se tens Transtorno do Pânico associado.

Dependendo do caso, vais precisar de acompanhamento psicológico adicional para tratamento dos sintomas.

Estimo melhoras.
Atenciosamente.
Normalmente o remédio começa a fazer efeito dentro de 10 a 15 dias, porém demora até 45 dias para o remédio ter 100% de efeito.
A medicação com a psicoterapia na abordagem Cognitiva Comportamental é o ideal por sua eficácia no tratamento focal do problema do paciente. E o reconhecimento desse tratamento na medicina e Neurociência.
Os resultados são satisfatório na
maioria dos transtornos mentais.
Olá, não se preocupe, o tempo varia de paciente pra paciente, mas entre 15 dias há um mês é considerado normal para início dos efeitos. Procure sempre conversar com seu médico. Até mais,
A medicação começa a fazer efeito com aproximadamente 15 dias de uso, porém podem ser necessárias várias semanas para atingir o efeito pleno. Durante esse período é indicado reavaliações períodicas, avaliando a necessidade de aumento de dose ou até troca da medicação. É muito frequente que a agorafobia não responda completamente ao uso isolado de medicações. Nesses casos a psicoterapia cognitivo comportamental é uma ferramenta de grande potencial.
Olá. O tratamento para agorafobia é principalmente psicoterápico, principalmente terapia comportamental ou cognitivo comportamental. A medicação apenas resolverá sintomas físicos presentes.
Alguns medicamentos demoram mais para fazer efeito no nosso organismo, é uma fase de adaptação, que precisa ser acompanhada pelo seu medico, relate para ele os efeitos que você vem sentindo, isso é fundamental para o sucesso do tratamento.
Juntamente com a medicação, também é importante que se faça um acompanhamento com psicólogo, pois o remédio irá aliviar seus sintomas e a terapia pode te ajudar a entender os sintomas, e a ressignificar e trazer novas possibilidades e caminhos.
Olá, nesse caso além do tratamento medicamentoso é fundamental você fazer psicoterapia. O medicamento vai fazer com que os sintomas amenizem, mas a causa por trás desses sintomas comumente é de cunho emocional, e sob isso o medicamento não vai atuar. Então, busque acompanhamento com um psicólogo, e independente da abordagem, Psicanalista, Comportamental, ou Humanista, esse profissional está apto a te atender. Boa Sorte!
O Lexapro é uma medicação que assim como outros antidepressivos, leva algumas semanas para fazer o efeito desejado no organismo. É um período de adaptação do seu corpo, sendo normal no inicio a presença de efeitos colaterais como aparente aumento de ansiedade e inquietude.
O ideal é que faça um tratamento medicamentoso acompanhado por um bom psicólogo, assim na terapia poderá refletir sobre sua ansiedade, desconfortos gerados pela agorafobia, além de buscar lentamente a compreensão do que desencadeia esse pânico.
Talvez possa pensar um pouco sobre suas expectativas com o remédio e com seu quadro em geral.
Busque um acompanhamento. Espero ter ajudado.