Estou tomando Losartana de 50 partido, ou seja a metade do comprimido.... minha pressão está oscilan

Estou tomando Losartana de 50 partido, ou seja a metade do comprimido.... minha pressão está oscilando, fiz eco, eletro, mapa,nao deu nada, falta os exames de sangue, mas hoje senti muita dor de cabeça. E a pressão tava oscilando, aí parti um comprimido de Losartana de 50 e tomei, antes tinha tomado uma loratadina. Vai resolver a metade de um comprimido de 50? Faz mal tomar com loratadina perto da hora um do outro?

3 respostas


Bom dia. A hipertensão é uma doença complexa e o efeito da medicação varia de um organismo para outro. Depende também da qualidade da medicação que está usando. Quanto à loratadina não há problema em tomar junto com a losartana. Se a Losartana vai resolver também não é possível responder sem conhecer seu organismo e seus hábitos de vida. Sugiro agendar consulta com cardiologista para melhor apuração das informações. A consulta é necessária para colher uma história clínica, conhecer sua saúde geral, te examinar, dar as informações corretas e realizar a prescrição específica para o seu caso. Atenciosamente,

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não é ideal fazer uso da medicação losartana partido. É melhor comprar a composição de 25 mg. Assim o efeito do controle da pressão é melhor atingido. O fato dos exames realizados não terem evidenciado alterações, mostra que não ocorreram lesões em orgãos alvo, ou seja, aqueles que sofrem com a pressão alta. Se a pressão está oscilando, seria importante um retorno ao seu cardiologista, para ajuste desta medicação ou associação com outras. Em relação ao uso da loratadina, não deve ser usada por conta própria. Retorne ao seu cardiologista e este vai orientar se há necessidade do uso desta e como usá-la. Será mais prudente.


Olá! A losartana pode ser dividida e utilizada em doses menores, mas o ajuste deve ser definido pelo médico conforme a necessidade de controle da pressão. A loratadina não costuma ter interação significativa com a losartana, portanto não há problema em tomar próximo. Porém, se sua pressão continua oscilando e você apresenta sintomas como dor de cabeça, é fundamental retornar ao médico para ajustar corretamente a dose do anti-hipertensivo. Recomendo registrar os valores da sua pressão durante os últimos dias pela manha, tarde e/ou noite e levar anotado para mostrar ao seu médico na próxima consulta.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.