Estou tomando Macrodantina á 3 meses já, por conta de um duplo J no rim esquerdo, é perigoso e preju

2 respostas
Estou tomando Macrodantina á 3 meses já, por conta de um duplo J no rim esquerdo, é perigoso e prejudicial eu estar tomando a tanto tempo?
Todo antibiótico utilizado por longo período tem risco, em especial de gerar resistência bacteriana, de forma que pode ser usado sob adequado acompanhamento médico. Tudo é risco x beneficio. Ele funciona como prevenção de infecção, no seu caso.
O importante no seu caso é avaliar, junto ao seu médico, a respeito do duplo J, que pode ocasionar, dentre outras coisas infecção, dor e calcificação com risco proporcional ao tempo que se fica com o cateter, quanto mais tempo, maior o risco.

O tempo máximo de permanência de um duplo-j comum é de no máximo 3-4 meses. Antibióticos geralmente não são usados, exceto se há uma indicação específica. Provavelmente é em dose profilática, nesse caso há preocupação em originar resistência bacteriana. O ideal é esclarecer com seu médico a necessidade do uso bem como a retirada/troca do duplo-j.