Colocacao de cateter duplo "j" - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - colocacao de cateter duplo "j"

Perguntas sobre Colocacao de cateter duplo "j"

Nossos especialistas responderam a 483 perguntas sobre Colocacao de cateter duplo "j"

Olá. Após a retirada do duplo j, um leve incômodo pode der normal, devido à inflamação residual do ureter. Porém dor intensa não é algo esperado. Se o quadro persistir, procure um urologista…
1 respostas


Olá! Não tem problema não, aproveite a praia!!!
1 respostas


Ola
O cateter duplo j é um corpo estranho portanto não é isento de sintomas sendo sangramento na urina um deles principalmente quando feito esforço.
Mas qualquer dúvida entre em…
1 respostas

Especialistas falam sobre Colocacao De Cateter Duplo "J"

O cateter ureteral, ou comumente chamado cateter duplo J, é uma prótese temporária de silicone com diversas utilidades na Urologia. É implantado no ureter (canal que drena a urina do rim à bexiga), com uma extremidade em cada localização. Tem diversos objetivos, tais como auxiliar na cicatrização de um ureter lesado ou que foi operado, ajudar a eliminar pequenos fragmentos de cálculos renais ou ureterais após cirurgia para remoção dos mesmos, facilitar a drenagem interna de urina do rim até a bexiga em situações de compressão do ureter, entre outros. O cateter deve ser retirado ou trocado em até 90 dias, pelos riscos de calcificação no mesmo.

O cateter Duplo "J" é utilizado corriqueiramente na prática Urológica para o tratamento das várias doenças que podem obstruir o aparelho urinario, como cálculos renais e tumores; em pós operatórios de algumas cirurgias urológicas. Seu uso, na maioria dos casos, deve ser temporário numa media de até 6 semanas, podendo ser extendido uso a depender de cada caso.

O cateter duplo J é um dreno que fica dentro do canal do ureter e suas extremidades ficam na bexiga e na pelve renal. Sua função é manter do fluxo de urina do rim para a bexiga, desobstruindo o rim. É usado no pós-operatório de cirurgia de cálculos renais, ureterais e em tumores pélvicos. Pode ser colocado por via endoscópica, laparoscópica ou cirurgia aberta.

Tiago Soares Bissonho

Urologista

Fortaleza

Quais profissionais realizam Colocacao de cateter duplo "j"?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.