Estou tomando Mamades (Desogestrel). Meu bebê tem 6 meses e está começando a introdução alimentar, m

Estou tomando Mamades (Desogestrel). Meu bebê tem 6 meses e está começando a introdução alimentar, mama no peito e na mamadeira. Não menstruei ainda, então não sei se ovulei. Na última cartela esqueci de tomar 2 comprimidos do final da cartela. Quando vi tomei e iniciei a nova cartela normalmente. Estou preocupada agora por conta desse esquecimento da pílula.

1 resposta


Fique calma, pois o desogestrel continua protegendo mesmo sem amamentar É importante saber que qualquer esquecimento aumenta o risco de ovulação, mesmo que você não esteja menstruando. Como você esqueceu 2 comprimidos no final da cartela, o ideal é manter o uso diário do Desogestrel sem pular doses e usar preservativo nessa cartela para garantir proteção extra.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.