Estou tomando meio comprimido de Lexapro (10mg) há 16 dias e fazendo também um tratamento para gastr
2
respostas
Estou tomando meio comprimido de Lexapro (10mg) há 16 dias e fazendo também um tratamento para gastrite/refluxo com Inzelm e Lexapro. Porém tenho sentido os sintomas da gastrite e refluxo piorarem. Aumentou a queimação no peito, refluxo, dor de garganta, boca seca e dor lateral esquerda. O Lexapro pode ser o responsável pela piora dos sintomas? Se eu aumentar a dosagem para 1 comprimido inteiro podem piorar esses sintomas? E quanto tempo para eles desaparecerem?
O Lexapro pode sim causar sintomas gastrintestinais como os relatados no início do tratamento. Geralmente, tais sintomas são piores nas duas primeiras semanas, e tendem a reduzir progressivamente. Existem maneiras de atenuar tais sintomas como fazer o uso da medicação após uma refeição, ajustar horários, manter a dose reduzida (de meio comprimido) por mais tempo. É possível que os sintomas gástricos aumentem após o aumento da dose, bem como é possível que isso não ocorra, pois seu organismo já terá se adaptado e o efeito terapêutica do escitalopram sobre a ansiedade já será útil no próprio tratamento da dispepsia, ajudando a reduzi-la. Portanto, é importante que você converse com o seu médico de seguimento sobre esses sintomas para que, juntos, bolem uma estretégia para lidar com eles.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Lexapro, assim como os outros medicamentos da classe de inibidores da recaptação de serotonina podem sim causar sintomas gastrointestinais como estes. geralmente eles diminuem após 20 dias, e para atenuá-los tomamos com refeições maiores, ou reduzimos sua dose ou até trocamos de medicação. Uma outra medida para evitar pirose (azia) é evitar tomá-lo antes de deitar. porém é necessário uma reavaliação psiquiátrica para ajustar sua medicação
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.