Estou tomando o Bup para parar de fumar, quanto tempo tenho que tomar? E tomo a Fluoxetina para depr

2 respostas
Estou tomando o Bup para parar de fumar, quanto tempo tenho que tomar? E tomo a Fluoxetina para depressão. Os dois juntos pôde-se tomar? Também tomo o Patz para dormir. Esses medicamentos podem ter contra indicação entre eles?
Estas mediações podem ser usadas concomitantemente, desde que prescritas por um médico (de preferência um psiquiatra). Quanto ao uso de Bup para cessar o tabagismo, siga o protocolo estabelecido pelo seu médico, respeitando os dias de troca de dosagem e o período de tratamento, informando suas impressões e episódios de fissura nas consultas de reavaliação. Um abraço.

A bupropiona (Bup) quando usada com o objetivo de abandono do tabagismo deve ser usada em duas tomadas de 150 mg e mantida durante tempo suficiente para alcançar a cessação do tabagismo e prevenção de recaídas, que, infelizmente são frequentes. Caso a pessoa não consiga parar de fumar após 1 mês de tratamento é recomendável que se associem outras medidas, como a terapia de reposição de nicotina, com uso de adesivos de nicotina ou goma de mascar de nicotina por pelo menos 90 dias. ´
Caso a cessação seja alcançada, atualmente a recomendação é de que o tratamento com bupropiona seja mantido por pelo menos 12 meses para prevenção de recaída, cuja incidência no primeiro ano após a cessação pode chegar a 80% dos casos nas pessoas que interrompem o tratamento antes desse prazo. É altamente recomendável a participação em grupos de ajuda mútua, de preferência sob coordenação de um profissional devidamente treinado e experiente. O SUS e alguns planos de saúde privados oferecem programas de apoio à cessação do tabagismo que incluem o fornecimento dos medicamentos e participação em grupos. O tratamento com bupropiona é eficaz em cerca de 30% dos pacientes. Caso após 90 dias de uso a pessoa continue fumando o tratamento deve ser suspenso, pois não será eficaz, podendo ser retomado mais tarde após um melhor preparo psicológico e cognitivo visando aumentar o nível de motivação. Não há contra-indicação do uso em associação a outros antidepressivos como a fluoxetina ou hipnóticos como o zolpidem (Patz). A grande contra-indicação é o histórico de convulsões e o uso concomitante de álcool, que pode aumentar o risco de convulsões mesmo em pessoas que nunca as apresentaram. Para o paciente que pretende continuar a fazer uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento o uso de bupropiona não é recomendável, especialmente para pacientes que também sofrem de depressão, pois o álcool tem um efeito agravante sobre as depressões.