Transtorno por uso de tabaco - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - transtorno por uso de tabaco

Encontre um especialista na sua cidade:
Dr Rômulo Oliveira

Dr Rômulo Oliveira

Psiquiatra

Caruaru

Paulo Poli Neto

Paulo Poli Neto

Médico de família

Curitiba

Bruno Buentes

Bruno Buentes

Médico de família

Rio de Janeiro

Homero Palma

Homero Palma

Médico de família

Curitiba

Paulo Walterfang

Paulo Walterfang

Médico de família

Rio de Janeiro

Luis Antônio Rotta

Luis Antônio Rotta

Médico de família, Médico clínico geral

Garopaba

Perguntas sobre Transtorno por uso de tabaco

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Transtorno por uso de tabaco

Especialistas falam sobre Transtorno Por Uso De Tabaco

O tabagismo é a causa mais importante de doença evitável no mundo. Em torno de 25% mortes por Doença Arterial Coronária, 90% casos de Câncer Pulmão, 85% das mortes por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), 25% das doenças vasculares e 30% das mortes por outros canceres (bexiga, boca, laringe, faringe, boca, pâncreas) sejam devido ao Tabagismo. A decisão de interromper esse ciclo representa um verdadeiro ato de coragem e amor á vida e é imprescindível um acompanhamento especializado e muitas vezes o uso de medicamentos para assegurar a interrupção desse ceifador de vidas. Procure ajuda. Há tratamentos e métodos disponíveis com percentuais de sucesso próximos a 70%.

Jairo Maia

Cardiologista, Médico clínico geral

Santo André, SP

Agendar uma visita

O tabagismo é uma doença complexa que causa dependência física e psíquica. Muitas vezes o individuo encontra no ato de fumar uma forma de auto afirmação, pertencer a um grupo social, ou apenas modismo ou para eliminar ansiedade ou estresse. O tratamento psicológico, é recomendado para que o paciente juntamente com o psicoterapeuta identifique as situações que funcionam como gatilho para o ato de fumar. Força de vontade do paciente ESSENCIAL e seguir um tratamento psicológico onde terá condições de trabalhar suas causas emocionais porem importante lembrar que existe a dependência orgânica também.

Virginia Fernandes

Psicólogo, Terapeuta complementar

Santo André

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Transtorno por uso de tabaco?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.