Estou tomando o Daforin 10mg a 20 dias mais os efeitos colaterais não passam sinto muitas palpitaçõe

2 respostas
Estou tomando o Daforin 10mg a 20 dias mais os efeitos colaterais não passam sinto muitas palpitações no coração meia hora depois que tomo o mesmo vai passar ou interrompo o tratamento?
Entre em contato com o seu psiquiatra para que ele possa avaliar o seu caso adequadamente e consiga lhe orientar. Pode ser necessário trocar de medicação. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você está tomando Daforin (fluoxetina) 10mg há 20 dias e sente palpitações cerca de meia hora após o uso, isso pode ser um efeito colateral inicial do medicamento, comum nas primeiras semanas. Para a maioria das pessoas, esses efeitos tendem a diminuir após 3 a 6 semanas, mas algumas são mais sensíveis e podem não se adaptar bem.

Orientações:

Não pare nem mude o remédio por conta própria.
Comunique seu psiquiatra o quanto antes, descrevendo as palpitações (intensidade, frequência, outros sintomas como dor no peito, desmaio ou falta de ar).
Se as palpitações forem muito fortes ou vierem com sintomas graves (dor no peito, desmaio, falta de ar), procure um pronto-socorro imediatamente.
Se os sintomas forem leves ou moderados, apenas relate ao médico, pois eles podem desaparecer com o tempo.
Mantenha um diário dos sintomas para relatar ao médico.
Só o profissional de saúde pode decidir se é melhor ajustar a dose, trocar de medicamento ou apenas acompanhar.

Resumo:
Os efeitos podem passar sozinhos, mas só o psiquiatra pode avaliar se é seguro manter o tratamento ou se precisa de mudança. Sua segurança é prioridade — nunca faça ajustes sem orientação médica!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 126 perguntas sobre Daforin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.