Estou tomando o Lisdev de 30 mg para TDAH, hoje foi o segundo dia. Sei que é uma dosagem baixa, mas
3
respostas
Estou tomando o Lisdev de 30 mg para TDAH, hoje foi o segundo dia. Sei que é uma dosagem baixa, mas pensei que poderia sentir alguma melhora, alguma coisa, mas até o momento nada. Com o tempo posso sentir alguma melhora ou não?
O dimesilato de lisdexanfetamina (Lisdev) é um estimulante do sistema nervoso central indicado para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Trata-se de um pró-fármaco que, após metabolização, libera a dextroanfetamina — substância responsável pelos efeitos terapêuticos. Seu início de ação ocorre geralmente entre 1 e 2 horas após a ingestão, com duração de efeito por cerca de 10 a 12 horas. No entanto, é importante destacar que a percepção clínica de melhora pode variar bastante entre os pacientes. Nos primeiros dias de uso, especialmente em doses iniciais como a de 30 mg, pode ser que o paciente não perceba mudanças significativas nos sintomas. Isso é comum e faz parte do processo de adaptação. Em muitos casos, são necessários ajustes graduais na dose até se atingir o efeito terapêutico ideal. A resposta ao tratamento pode se tornar mais evidente após 1 a 3 semanas, com melhora em sintomas como desatenção, impulsividade e dificuldade de organização. Caso não haja progresso perceptível nesse período, é recomendada a reavaliação médica. O acompanhamento com um psiquiatra é fundamental para avaliar a resposta, ajustar a medicação e oferecer suporte adequado. Como psiquiatra, estou à disposição para orientar nesse processo de forma cuidadosa e individualizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! O Lisdev (lisdexanfetamina) é um medicamento utilizado no tratamento do TDAH e, em geral, leva um tempo para começar a mostrar resultados. Embora você tenha começado com uma dosagem de 30 mg, que é considerada uma dose baixa, a resposta ao medicamento pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem perceber melhorias em poucos dias, enquanto outras podem precisar de mais tempo ou ajustes na dose para sentir os efeitos completos.
No início do tratamento, pode ser que você não perceba grandes mudanças imediatamente, mas com o tempo, o medicamento pode ajudar a melhorar a concentração, impulsividade e a hiperatividade. Se após algumas semanas não perceber melhora ou se tiver algum efeito colateral, é importante comunicar isso ao seu médico, que pode ajustar a dose ou até tentar outro medicamento.
Se achar interessante, posso estar disponível para ajudá-lo a revisar seu tratamento e tirar mais dúvidas.
Tudo bom e tenha uma ótima semana!
No início do tratamento, pode ser que você não perceba grandes mudanças imediatamente, mas com o tempo, o medicamento pode ajudar a melhorar a concentração, impulsividade e a hiperatividade. Se após algumas semanas não perceber melhora ou se tiver algum efeito colateral, é importante comunicar isso ao seu médico, que pode ajustar a dose ou até tentar outro medicamento.
Se achar interessante, posso estar disponível para ajudá-lo a revisar seu tratamento e tirar mais dúvidas.
Tudo bom e tenha uma ótima semana!
Saudações! Sim, pode ainda sentir o efeito terapêutico. Espere ao menos mais dez dias. Se não fizer efeito, retorne em seu médico. Espero ter contribuído.
Perguntas relacionadas
- Tomei ecitalopran 1 ano e de efeito colateral engordei 15 kg, terminei o tratamento. So q agora depois de 3 anos, tive recaida e vou voltar a tomar ecitalopran. Vou engordar de novo ? ou pode ser q nao engorde dessa vez ?
- Estou tomando antibiótico para vesícula inflamada,mas minhas fezes não estão saindo a cor habitual isso é normal?
- Boa tarde. Fiz um exame de sangue, e todos os parametros estao dentro dos valores de referencia, exceto os Monócitos, que estão zerados. Relativo e Absoluto, ambos zerados. Isso é normal?
- Estou tomando subtramina , antes do almoço , e vou treinar as 3 hrs porém sinto muita preguiça. Posso tomar algum tipo de pre treino ou algum acelerador de metabolismo ?
- Tomo roacutan, 20mg por dia. Eu não tenho costume de beber, mas tenho um evento pra ir e terá drinks (que é o que eu consumiria em eventos do tipo). Desde o início do tratamento eu não estou ingerindo bebida alcoólica de modo algum. Existe um período adequado para que possa suspender o tratamento apenas…
- De uns tempos pra cá a região do meu palato duro está áspero, não há verrugas, porém está áspero, sinto quando eu passo a língua, principalmente na região do freio palatino ! O que pode ser? Lembrando que não sou fumante!
- Fiz minha baciloscopia por alta de cura da hanseniase e o resultado deu 000,2% isso é bom ou ruim?
- Atualmente fiz o desmame do medicamento Ayme (desvenlafaxina) e iniciei com a dose baixa da Razapina. Entretanto, no primeiro dia pra frente, oficialmente sem o Ayme , comecei a ter crises com muita raiva e desejo de automutilação, vontades agressivas, falta de ar, que nunca tive antes, fora do controle.…
- Tenho alguns miomas sendo a maioria intramural, mas um de 3cm foi destacado como Figo 3 que “desloca” a cavidade endometrial. Esse tipo de mioma justifica aumento de fluxo, inchaço e cólica no ciclo?
- Por que é fácil confundir hiperfoco com obsessão no Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.