estou tomando o pondera uns meses, parei umas semanas,ando muito estressada em casa,agressiva com os

2 respostas
estou tomando o pondera uns meses, parei umas semanas, ando muito estressada em casa, agressiva com o pessoal de casa. Quando para de tomar da mesmo esse efeito de estresse e agressividade?
Jamais deve parar de tomar, a não ser por orientação médica e sob supervisão médica. É possível que suas alterações emocionais tenham relação com recaída no transtorno tratado pelo Pondera* (paroxetina). Volte ao seu psiquiatra e converse com ele, porque sem conhecer você pessoalmente não há como saber a causa dos seus comportamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Você nunca deve parar de tomar um medicamento psicoativo sem orientação médica. Embora os antidepressivos, como o Pondera, não causem dependência , existe um momento certo e uma maneira correta de descontinuá-los.
É comum o paciente se sentir tão melhor com o uso de um antidepressivo, que considere que está curado e não precisa mais da medicação. Mas cuidado, porque a cura de uma depressão; ansiedade; compulsão ou qualquer outro transtorno tratável com antidepressivos, via de regra não se faz tão simplesmente pelo uso de medicamentos. É importante um acompanhamento terapêutico e outras medidas, como exercícios físicos; yoga e meditação por exemplo. O bem estar propiciado pelo antidepressivo não significa necessariamente que você esteja curado, mas sim que está melhor o suficiente para investir em outras práticas que possam te levar mais próximo da causa do seu transtorno, para poder cuidar cada vez melhor dele.
Converse com seu médico para juntos concluirem se já é o momento de suspender a medicação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1306 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.