Estou tomando pela manhã metade do comprimido de Alprazolam de 0,25MG ( 0,125MG) e no fim de tarde 1

4 respostas
Estou tomando pela manhã metade do comprimido de Alprazolam de 0,25MG ( 0,125MG) e no fim de tarde 1 comprimido de 0,25MG para tratar TAG , também tomo Venlafaxina de 75 MG. Com essa quantidade de Alprazolam posso desenvolver vício e tolerância ?! Pretendo tomar por 03 meses , com orientação médica de um psiquiatra !
O uso do Alprazolam, mesmo em doses baixas como a sua, pode levar ao desenvolvimento de tolerância (necessidade de aumentar a dose para ter o mesmo efeito) e dependência, principalmente quando usado por períodos prolongados. Como seu uso está sendo supervisionado por um psiquiatra e com prazo definido (3 meses), o risco é menor, mas ainda existe.

A Venlafaxina, por ser um antidepressivo, ajuda no controle da ansiedade a longo prazo, reduzindo a necessidade do Alprazolam com o tempo. O ideal é seguir rigorosamente a orientação do seu médico e evitar aumentar a dose por conta própria. De qualquer forma, é preciso passar por consulta médica para avaliar melhor essa questão. Fico à disposição, caso precise!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O Alprazolam é necessário nesse início de tratamento e tomando dessa maneira por 3 meses somente diminui a chance de ter dependência. Esse é o tempo para a Venlafaxina começar a fazer o efeito desejado. Se desenvolver algum grau de dependência a retirada que é sempre gradual vai resolver a questão.
Se você vai adquirir vício com a dose supostamente baixa, acredito que sim.
Pois o uso do Alprazolam sendo um depressor do sistema nervoso central e a tendência é aumentar dose o que sobrepõe a percepção do efeito da Venlafaxina75.
Qualquer dose, mesmo que pequena, com o tempo gera tolerância. Faça com acompanhamento do seu psiquiatra pois quando os sintomas do TAG forem diminuindo você pode ir tirando lentamente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.