Estou tomando PEP, quatro dias após o início tive uma relação de risco novamente. Busquei atendimento
2
respostas
Estou tomando PEP, quatro dias após o início tive uma relação de risco novamente. Busquei atendimento no CRT DST e me disseram que estava protegido pelo uso da PEP e que não precisaria completar meu tratamento com mais doses. Fiquei um pouco receioso e gostaria de uma segunda opinião.
não se toma mais dias de PEP em caso de nova exposição durante o uso, mas passa a ser considerado a nova data para título de janela imunológica
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você começou a tomar a PEP dentro das 72 horas após a primeira exposição de risco, ela é eficaz para prevenir a infecção pelo HIV, mas seu efeito depende de ser seguida corretamente por 28 dias. Em relação à segunda exposição de risco, o que os profissionais do CRT te disseram está correto: desde que você tenha iniciado a PEP de forma adequada, a proteção oferecida por ela continua, e você não precisaria reiniciar o tratamento. No entanto, é importante observar que a PEP deve ser tomada corretamente, sem interrupções, e caso você tenha dúvidas ou preocupações sobre o tratamento, é sempre bom discutir com um médico especialista. Eles podem avaliar sua situação com mais detalhes e garantir que você está protegido. Se possível, mantenha o acompanhamento regular para garantir que o tratamento está sendo bem-sucedido.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomei torxilax mesmo usando os medicamentos da pep tem algum problema?
- Estou fazendo o uso da PEP há 06 dias corretamente, e tive outra exposição no sétimo dia de uso da PEP. Estou muito preocupado. O que devo fazer?
- Eu tive uma relação dia 28 de setembro, no dia seguinte iniciei a pep, dia 19 de outubro fiquei com a mesma pessoa. Finalizou a pep, fiz o teste rápido e deu negativo, isso foi dia 30 de outubro, dia 18 de novembro fiz outro teste e deu negativo, e quando foi dia 03 de dezembro fiz outro só que de 4º…
- Estou em uso de pep tem 17 dias e ontem tive uma exposição com ejaculação, devo recomeçar o tratamento? Ou basta concluir os 28 dias?
- Iniciei hoje a tomar os comprimidos da PEP (tenofovir desoproxila + lamivudina & dolutegravir), porém tomo sertralina como anti-depressivo de uso contínuo, existe alguma contra indicação? Devo parar de tomar sertralina enquanto estiver fazendo a pep?
- Tive uma exposição por preservativo se romper antes da ejaculação e iniciei o uso da pep 8 horas após, estou seguindo as orientações perfeitamente porém estou muito nervoso e com medo. Posso ficar despreocupado se fizer o procedimento totalmente correto?
- Tive nova exposição faltando 5 dias para acabar o tratamento com a PEP, fui na UPA e peguei mais 30 comprimidos. Minha dúvida é se devo finalizar os 5 comprimidos restantes dos frascos antigos antes de iniciar o novo ou se descarto os antigos e ínicio com os novos de imediato. Ou não tem importância?
- Bom dia Doutores. Tive uma exposição de risco no dia 21/11 e outra no dia 24/11, estou em uso da PEP desde 21/11. O que faço nesse caso?
- Eu iniciei a pep dia 03 dia 8 tive uma nova exposição neste caso tenho que reiniciar o tratamento?
- Pode fazer uso de Cloridrato de Fexodenadina (antialergico) e Floratil durante o tratamento com a PEP?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 469 perguntas sobre Profilaxia pós-exposição ao HIV
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.