Estou tomando Reconter 15mg para ansiedade e sindrome do pânico. Estou no segundo mês de tratamento

7 respostas
Estou tomando Reconter 15mg para ansiedade e sindrome do pânico. Estou no segundo mês de tratamento . Porém sinto mto desânimo e dores nas articulações. São efeitos colaterais do medicamento ?
Prezado!
Somente os médicos podem avaliar sobre os medicamentos e procure consultar novamente com o médico que lhe passou o medicamento para investigar a dosagem e os efeitos colaterais. Associado ao medicamento a terapia é bem eficaz no caso dos transtornos de ansiedade.
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O escitalopram é um antidepressivo que auxilia na melhora da ansiedade e de sintomas depressivos. Dores em articulações não são efeitos comumente associados a estes antidepressivos. Retorne ao seu psiquiatra para avaliação destes sintomas (desanimo Ainda pode estar associado a dose insuficiente da medicação ou por questões psicodinâmicas que necessitem terapia associada ao medicamento). O psiquiatra é o profisssional médico que está apto a verificar as reações aos medicamentos. Não abandone a medicação ou ajuste a dose por conta própria. Converse com seu médico
Pode ser, os medicamentos têm efeitos colaterais, por isso, é muito importante trabalhar a mente para diminuir a dose do medicamento até extinguir de vez!
E como a gente trabalha a mente em relação a ansiedade e pânico?
Compreendendo que ambos transtornos são resultados de nossos pensamentos. O trabalho é começar a desenvolver o habito de observar os pensamentos a ponto de tornar-se testemunha deles, e não se tornar o próprio pensamento deixando que este se transforme em seus músculos e sangue, em você.
Reconter é o escitalopram, um antidepressivo inibidor seletivo da recaptação de serotonina. É usado tanto para tratar como prevenir depressões e também para casos como: ansiedade generalizada, fobia social e distúrbio do pânico. O efeito colateral mais comum é o enjoo que na maioria dos casos some até o final da segunda semana. Os outros efeitos colaterais são: dores de cabeça, insônia,tonturas, prisão de ventre, visão turva, sensação de cansaço e consequentemente desânimo.
Pacientes que estejam tomando Reconter por um tempo prolongado, devem retirá-lo progressivamente de acordo com orientação médica para justamente evitar a ocorrência de sintomas de descontinuidade como tonturas, fraquezas musculares, tremores, ansiedades, enjoos e palpitações.
Mas o uso da medicação deve ser monitorado e caso esses efeitos surjam, fale prontamente com seu médico.
Estou a disposição caso queira esclarecer qualquer dúvida.
Abraço.
Retorne ao médico para que faça o ajuste do medicamento, mas recomendo associar a Psicoterapia de autoconhecimento para buscar um equilibrio psico emocional.

Isso lhe permitirá entender como lidar melhor com os sintomas, e adquirir uma melhora sigificativa.

Abraços.
Reconter é um antidepressivo inibidor da recaptura de serotonina, aumenta a quantidade de serotonina na fenda sináptica em todo o Sistema Nervoso Central e com isso melhora sintomas de depressão como o desânimo. A questão da dor nas articulações deve ser investigada com um médico Clínico Geral, de maneira geral não é efeito colateral esperado do Escitalopram. Abraço!
Olá! Dois meses com o tratamento ainda é um tempo pequeno para que seu médico consiga ajustar o medicamento que vai se adequar melhor com você, bem como a sua dosagem. Desta forma acredito que este desânimo que ainda sente, possa ter relação com o tempo de tratamento e seus ajustes que ainda se farão necessários. Indico você procurar a psicoterapia, caso ainda não esteja em acompanhamento, para que possam ser trabalhadas as questões emocionais que acarretaram o desenvolvimento desse quadro.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2100 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.