Estou tomando Recov 50 mg há dois meses. No começo começou afetar a libido, mas agora melhorou um po

3 respostas
Estou tomando Recov 50 mg há dois meses. No começo começou afetar a libido, mas agora melhorou um pouco. Porém o médico teve que aumentar a dose para 100 mg para melhorar a depressão. Agora com 100 mg milha libido pode cair novamente? Se cair, pode melhorar depois?
Sim, a libido pode novamente diminuir, pelo aumento da dose. Em muitos casos ocorre melhora, ao longo do uso, mas não há como prever se haverá ou a velocidade e o grau da melhora.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Jônatas Batista
Psiquiatra
Natal
É uma possibilidade, mas caso ocorra, novamente pode ser que melhore conforme o tempo de adaptação à nova dosagem. O Revoc (fluovoxamina) está entre os medicamentos dessa classe (inibidores da recaptação de serotonina) que tem o menor potencial de causar problemas na libido, apesar de ainda poder causar em menor grau. Caso o efeito persista e não haja melhora, muitas alternativas podem ser tentadas (redução de dose, troca do medicamento ou até mesmo adicionando medicamentos que reduzam esse efeito adverso).
Dr. Mateus Abreu
Psiquiatra
Belo Horizonte
Sim, a redução da libido é dose dependente. No entanto, a redução de colaterais acontecem com o tempo. A fluvoxamina é um dos antidepressivos com menos impacto na libido e outros ajustes podem ser feitos com seu médico para melhorar essa questão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.