Estou tomando rispiridona 1mg a noite fazem 3 semanas e ele reduziu para 0,5mg e pediu o exame da prolactina
Estou tomando rispiridona 1mg a noite fazem 3 semanas e ele reduziu para 0,5mg e pediu o exame da prolactina e o resultado deu 49,85 ng/ml. Agora meu medico esta viajando e não tenho como mostrar o resultado pra ele. O que significa esse resultado?Podem me ajudar?
2 respostas
Medicações de efeito no cérebro podem elevar a prolactina. E a risperidona é uma delas. Esse valor alterado da prolactina não é tão importante isoladamente. Precisa avaliar como estava a sua prolactina anteriormente e investigar possíveis outras causas, caso não melhore com a suspensão da risperidona. Mas isso precisa ser combinado com o seu médico. Abraço
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Boa noite! A prolactina é um hormônio produzido pela glândula hipófise. Algumas medicações podem aumentar os níveis da prolactina no sangue, a risperidina é uma delas. Deve ficar a critério do seu médico manter ou substituir a risperidina por outra medicação. Para indicar tratamento para hiperprolactinemia, é importante repetir a dosagem de prolactina e avaliar os sintomas!
Perguntas semelhantes
- Uma mulher na menopausa (58a) com enxaqueca crônica migrânea faz reposição hormonal com estrogênio?
Descobri que tenho hipogonadismo aos 21 anos, estou fazendo tratamento a 3 meses, primeiro foi repos
Meu endocrinologista receitou extensior para emagrecimento, nas primeiras 4 semanas indicou 18 cliks
Bom dia, posso tomar Lavitan de A Z e Lavitan cabelos e unhas, intercalando um dia AZ e outro unha
Existem tratamentos medicamentosos baratos para quem tem a síndrome de cushing?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


