Estou tomando roacutan a 6 meses e gostaria de realizar a rinomodelacao definitiva/ lifting de nariz

4 respostas
Estou tomando roacutan a 6 meses e gostaria de realizar a rinomodelacao definitiva/ lifting de nariz, tem alguma contradição ?
Se puder esperar o término do tratamento, seria uma opção mais adequada. Att. Dra Valéria Matarotti.

Recomendo fazê-la somente após 60 a 90 dias após o término do tratamento com Isotretinoina.
Durante o tratamento com a isotretinoina vc pode fazer a rinomodelacao com ácido hialurônico, que proporciona excelente resultado para elevação da ponta nasal e correção de osso saliente .
Já para a opção cirúrgica, o ideal é aguardar de 2 a 3 meses o término do tratamento .
Então vamos aos pontos, a Rinomodelacao com ácido hialurônico não teria contraindicação pelo uso da isotretinoina, a rinoplastia ( cirugia definitiva) também pode ser feita, existem até protocolos que alguns médicos usam para melhora de qualidade de pele pré cirúrgia, mas a rinomodelação definitiva é preciso se atentar a alguns pontos como o profissional que irá realizar, o produto a ser usado e também a técnica! Te orientaria a procurar um cirurgião para avaliar melhor o seu caso e te dar mais segurança no que deve ser feito e em que momento!
Boa sorte e espero ter ajudado nos esclarecimentos!