estou tomando sominex estou me dando bem gostaria de saber se posso continuar tomando sempre se ha algum
estou tomando sominex estou me dando bem gostaria de saber se posso continuar tomando sempre se ha algum mal ?
4 respostas
Qualquer medicação mesmo sendo fitoterápico deve ser usado sob acompanhamento médico. Use o remédio e acompanhe com o médico que o prescreveu.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Mesmo um medicamento fitoterápico pode apresentar algum tipo de reação adversa, ou mesmo possuir contraindicações, entende? Como disse o colega acima, o mais indicado é que você tente identificar quais as causas que estão por trás da insônia, que te fazem buscar um medicamento de forma frequente. Isso você conseguirá com a ajuda de um profissional, seja ele um psiquiatra, ou psicólogo.
É importante que você procure um médico que possa acompanhar o uso desse remédio. Trata-se de uma medicação fitoterápica cuja ação é sobre sintomas como nervosismo e insônia. Com o acompanhamento de um profissional de saúde, você poderá compreender melhor as causas dos sintomas que lhe fizeram iniciar o uso do Sominex e tratá-las diretamente, podendo até tornar desnecessário o uso contínuo do medicamento.
Só faça uso de medicação com o acompanhamento de um psiquiatra. A medicação ajuda a aliviar sintomas desagradáveis, mas não deve ser usada "sempre", e muito menos indiscriminadamente.Converse com o psiquiatra, pode ser necessária a indicação de uma psicoterapia para que você possa elaborar as causas dos seus sintomas, e com o tempo até mesmo não precisar mais fazer uso da medicação.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




