Estou tomando succinato de desvenlafaxina monoidratado 100mg há 8 dias. Os colaterais foram leves e
Estou tomando succinato de desvenlafaxina monoidratado 100mg há 8 dias. Os colaterais foram leves e acabaram em poucos dias, mas já no quinto dia de uso notei muita dificuldade em atingir o orgasmo. Ter tido esse colateral tão cedo no tratamento é um sinal de que serei mais afetado por isso? Esse efeito tende a reduzir ou desaparecer em alguns meses?
3 respostas
Os colaterais acabaram em poucos dias não está coreto, porque a dificuldade de atingir o orgasmo é um efeito colateral. De qualquer maneira, 8 dias é pouco tempo, inclusive para avaliar a eficácia da Desvenlafaxina para a finalidade que ela foi prescrita. Da mesma maneira que os outros sintomas colaterais passaram por sí só, o mesmo pode acontecer com a questão sexual. E, se não passarem, mas ela está sendo eficaz para a finalidade que foi prescrita, vale a pena acrescentar medicações que tratem este particular efeito colateral, do que mudar a desvenlafaxina.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! Esse medicamento pode ter como um dos efeitos a diminuição da libido ou retardo na ejaculação; a tendência com o tempo é reduzir os efeitos negativos da vida sexual quando o corpo se adapta a esse fármaco. Existem algumas alternativas que o médico pode usar como melhora nesse caso, como: associar medicamento que melhorem os efeitos sexuais e se o efeito persistir, pode-se tentar outra medicação com menos impacto. At.te.
Boa parte dos pacientes podem ter uma redução ou isenção desse efeito com o tempo: apesar de ser um efeito muito incômodo. Seria interessante pesar se esse seria o melhor tratamento para você, ou algum outro com menos potencial de mexer com sua libido sexual. Isso depende muito de seu quadro, uso de medicamentos prévios, resistência medicamentosa, entre outros fatores.
Perguntas semelhantes
- Faço tratamento com sertalina, tomo 3 comprimidos de 50g. Hoje no trabalho fui ir tomar depois do ca
Bom dia! Estou três meses com fraqueza, enjoo, mal estar, formigamento e suor frio pés e mãos, taq
Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

