Estou tomando succinato de desvenlafaxina monoidratado 100mg há 8 dias. Os colaterais foram leves e

3 respostas
Estou tomando succinato de desvenlafaxina monoidratado 100mg há 8 dias. Os colaterais foram leves e acabaram em poucos dias, mas já no quinto dia de uso notei muita dificuldade em atingir o orgasmo. Ter tido esse colateral tão cedo no tratamento é um sinal de que serei mais afetado por isso? Esse efeito tende a reduzir ou desaparecer em alguns meses?
Os colaterais acabaram em poucos dias não está coreto, porque a dificuldade de atingir o orgasmo é um efeito colateral. De qualquer maneira, 8 dias é pouco tempo, inclusive para avaliar a eficácia da Desvenlafaxina para a finalidade que ela foi prescrita. Da mesma maneira que os outros sintomas colaterais passaram por sí só, o mesmo pode acontecer com a questão sexual. E, se não passarem, mas ela está sendo eficaz para a finalidade que foi prescrita, vale a pena acrescentar medicações que tratem este particular efeito colateral, do que mudar a desvenlafaxina.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Esse medicamento pode ter como um dos efeitos a diminuição da libido ou retardo na ejaculação; a tendência com o tempo é reduzir os efeitos negativos da vida sexual quando o corpo se adapta a esse fármaco. Existem algumas alternativas que o médico pode usar como melhora nesse caso, como: associar medicamento que melhorem os efeitos sexuais e se o efeito persistir, pode-se tentar outra medicação com menos impacto. At.te.
Boa parte dos pacientes podem ter uma redução ou isenção desse efeito com o tempo: apesar de ser um efeito muito incômodo. Seria interessante pesar se esse seria o melhor tratamento para você, ou algum outro com menos potencial de mexer com sua libido sexual. Isso depende muito de seu quadro, uso de medicamentos prévios, resistência medicamentosa, entre outros fatores.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.