Estou tomando Xarelto de 10 mg, estou sentindo muita queimação e dor na parte de baixo das pernas, é

Estou tomando Xarelto de 10 mg, estou sentindo muita queimação e dor na parte de baixo das pernas, é normal esse esquentamento?

3 respostas


Olá, você deve fazer uma reavaliação com seu médico. Este sintoma não costuma estar relacionado ao uso de xarelto.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não é comum sentir queimação ou dor nas pernas como efeito direto do Xarelto (rivaroxabana), que é um anticoagulante. Esses sintomas podem ser causados por outras condições, como problemas circulatórios, neuropatia ou até mesmo efeitos secundários de outros medicamentos. É importante relatar esses sintomas ao seu médico para investigação adequada, pois ele pode avaliar se os sintomas estão relacionados ao Xarelto ou a outra causa subjacente.


Olá! Queimação e dor nas pernas não são sintomas que devam ser atribuídos automaticamente ao Xarelto. Podem ter origem circulatória, neurológica, muscular ou medicamentosa e precisam ser avaliados. Não interrompa o anticoagulante por conta própria. Inchaço em uma perna, falta de ar, dor no peito, pé frio ou arroxeado, sangramento ou fraqueza súbita exigem pronto atendimento. Minha orientação é agendar uma consulta inicial, para que eu possa avaliar os sintomas e os medicamentos em uso e orientar os próximos passos. Atendo pacientes adultos e idosos de todo o Brasil. Para sua segurança, recomendo que agende por aqui mesmo no Doctoralia. E se minha resposta te ajudou, deixe uma avaliação no meu perfil, nos motiva a responder mais pessoas por aqui :) Grande abraço e até breve! Dr. Davi Leonel Medicina do Idoso e Adulto Fundador e Médico-Chefe do Instituto LONGEV+

Dr. Davi Leonel

Dr. Davi Leonel

Médico clínico geral

São Joaquim Da Barra

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.