Estou tratando a Sop (Sindrome de ovário policistico) com anticoncepcional Diane 35, Dutasterida 100

3 respostas
Estou tratando a Sop (Sindrome de ovário policistico) com anticoncepcional Diane 35, Dutasterida 100mg, espirinolactona 100mg e metformina 850mg. Minha duvida é se posso Continuar Tomando o ansiolitico Fluoxetina Mesmo tomando esses remedios citados acima ???
Se seu psiquiatra (ou o médico que prescreveu a fluoxetina) considera necessária a continuidade, não deve parar de usá-la, pois levaria a riscos de recaída nos seus sintomas psiquiátricos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Danilo Godoy
Generalista
Balneário Camboriú
Veja bem o Ansiolítico que se refere creio estar equivocado, juntamente com o uso da Fluoxetina para seu caso no contexto geral de sua ansiedade. Se for Rivotril ou algum dessa classe, ele é um relaxante muscular, na realidade. E Fluoxetina ainda, um casamento muito mal planejado pelos seus sintomas.
Dr. Arnaldo Barbieri Filho
Sexólogo, Psiquiatra
Ribeirão Preto
A Fluoxetina é um antidepressivo que também tem ação ansiolítica. Fica no sangue por algumas semanas mesmo após ser suspenso. Não há contra-indicação dessa medicação ser associada às acima descritas mas é importante saber que ela fica no sangue por algumas semanas após sua suspensão completa e é prudente que ajustes de dose sejam gradativos. É importante vc saber que Diane, Dutasterida, Espironolactona e a própria Fluoxetina podem causar disfunções sexuais.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2437 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.