Estou usando 2 elásticos no mesmo lugar ao mesmo tempo para acelerar o processo de deixar a minha mo

4 respostas
Estou usando 2 elásticos no mesmo lugar ao mesmo tempo para acelerar o processo de deixar a minha mordida certa, tem problema?
Bom dia, tudo bem com você? O recomendado é você seguir as instruções dadas pelo seu ortodontista. O excesso de força no tratamento ortodôntico não acelera o tratamento. Ele gera mais efeitos colaterais, como reabsorção radicular, por exemplo.
Abraço e boa sorte.

Olá, não use mais elásticos, se seu dentista não indicou. Cada elástico tem uma força adequada pra certo movimento. Forças maiores, podem causar problemas.
Uma coisa que precisamos saber é que a ortodontia não funciona como a matemática , o excesso de força não é proporcional ao ganho de tempo, cada movimentação exige uma quantidade de gramas ideal para sua movimentação, o exceção de força pode causar um travamento do dente nos osso e em vez de aumentar Sua movimentação causar seu travamento, sua as instruções dadas pelo seu bom ortodontista. E não exacerbe não força pensando que o tratamento vai andar mais rápido pq não é assim q funciona
Olá, o importante é seguir as recomendações do seu dentista de confiança. Sabemos que uma força excessiva sobre um dente com o objetivo de movimentação, pode causar muitos problemas, como por exemplo perda óssea na região.
Durante o tratamento ortodôntico é preciso ser paciente, os movimentos vão ocorrer no tempo necessário para que não gere nenhum efeito deletério na região.