Estou usando Bio vagina mas a médica não me disse o que tenho , tomei dois tipos de antibióticos azi

5 respostas
Estou usando Bio vagina mas a médica não me disse o que tenho , tomei dois tipos de antibióticos azitromicina, e metronidazol,passou vários exames , ressonância da pelve, com indicação de adenomiose ,mas não entendi ela nãoe.explicou nada,e a transvaginal tbm
Dra. Fernanda Valeriano Zamora
Médico de família, Médico clínico geral, Cardiologista
Belo Horizonte
Bom dia. Biovagina, azitromicina e metronidazol são medicamentos que podem ser usados para tratamento de diversas afecções pélvicas.
E os exames podem ter sido por relato de dor pélvica ou alguma outra anormalidade.
Talvez ainda não tenha fechado o seu diagnóstico, por isso ela te pediu tantos exames e não deixou claro qual era seu diagnóstico.
Retorne com ela e pergunte.
Melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Letícia Tomazoni Gottardo
Generalista
Porto Alegre
Olá!
A médica coletou bem sua história e realizou exame físico - exame especular, toque vaginal..?
Estes dados coletados em consulta são imprescindíveis e muitas vezes nos poupam de exames complementares. Se ela realizou o exame físico, ela pode ter tido algum indicativo de infecção vaginal/pélvica, o que a levou a prescrever estes antibióticos.
De qualquer maneira, no retorno, questione sobre a sua patologia. É seu direito saber o que tem ou estar a par da investigação e hipóteses diagnósticas.
Te desejo melhoras!
Dr. Edvaney Cabral
Médico clínico geral
Manaus
Sua médica esta investigando fungos, vários tipos de bactéria, protozoários, e ainda pediu exames de imagem para ver alguma coisa estrutural. está perfeito a conduta dela, esta rastreando o que o protocolo pede.
Dra. Mábia Regina Ramos da Silva
Generalista, Especialista em ultrassonografia
São Paulo
Entendo totalmente sua frustração — é muito angustiante sair de uma consulta com dúvidas, especialmente quando envolve exames, medicações e diagnósticos como adenomiose. Os medicamentos prescritos são geralmente usados quando há suspeita de infecção ginecológica associada (por exemplo, vaginose bacteriana, cervicite, DSTs ou inflamações pélvicas). Isso pode indicar que, além da adenomiose, foi encontrada ou suspeitada alguma infecção vaginal ou inflamação pélvica. Solicite uma nova consulta para esclarecimento das suas dúvidas. A falta de explicação gerou insegurança, mas não parece haver erro — apenas comunicação falha.
Essas medicações são indicadas em casos de corrimento vaginal, porém, cada uma tem uma função diferente. Cada exame também tem um objetivo diferente, porém só conseguiria te auxiliar e esclarecer melhor cada um e até a indicação deles em consulta porque então conseguimos conversar com calma e você me explica o que te levou em primeiro lugar a procurar atendimento. Ficarei feliz em te ajudar e tirar suas dúvidas se quiser!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 354 perguntas sobre Bio-vagin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.