Estou usando o colirio vigamox posso ingerir cerveja?
4
respostas
Estou usando o colirio vigamox posso ingerir cerveja?
Todo excesso faz mal. Portanto não é um copo ou dois de cerveja que eliminará o efeito de um antibiótico tópico. O importante é usá-lo na posologia correta (4 em 4 h, enquanto estiver acordado) sabendo instalar corretamente: olhando para o alto e pingando a gota do colirio na parte interna e inferior da pálpebra - e nunca no canto nasal como muita gente erradamente faz - em seguida feche os olhos lentamente e comprima com a ponta dos dedos polegar e indicador os dois canais lacrimais, o que ajudará o medicamento ser absorvido corretamente pela conjuntiva e outras estruturas do olho. Se não fizer assim o colirio rapidamente chegará ao nariz e garganta. A higiene dos olhos é tão importante quanto à eficácia do colirio: use ÁGUA FILTRADA, FERVIDA E FRIA com ajuda de um algodão e com as mãos lavadas. NUNCA USE ÁGUA BORICADA (pois se trata de veneno diluído)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, pode beber, desde que não seja o suficiente para esquecer do horario do colírio!
Com moderação, sim! Mas não se esqueça de utilizar o colírio nos horários preconizados!
Se está em algum tratamento pós-operatório de cirurgia ocular ou tratando alguma infecção é bom fazer uso moderado de bebidas alcoólicas , ou mesmo evitá-las temporariamente pois podem, em algumas pessoas exacerbar um quadro inflamatório, caso exista.
Perguntas relacionadas
- Minha filha tomou 30 gotas de tobramicina e agora?
- Tem um mês que fiz cirurgia de catarata e o médico já me liberou para voltar a vida normal, porém vou usar o colírio oftpred até o dia 01/12/2025, eu posso tomar cerveja?
- Meu filho tomou 40 horas de tobramicina, quais são as reações que pode ter?
- Estou usando o colirio fecoba e cetrolac, me atrapalhei coloquei o cetrolac no horário do fecoba. E agora?
- Iniciei hoje o colírio Ciprixin Dexa, posso tomar cerveja?
- Posso usar o colirio cristalin em bebê de 1 ano e 6 meses?
- Estou aplicando o colirio fluoracil 0,5%, posso consumer bebida alcolica?
- Estou usando o colirios facoba a 23 dias após a cirurgia de catarata eu posso beber cerveja?
- Estou com conjutivite estou usando cilocort posso beber cerveja
- Recebi injeção intraocular a 20 dias, já posso consumir alcool ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 153 perguntas sobre Tobrex
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.