Estou usando o ginopac pq tô com corrimento devido a ferido no colo do útero sera que meu marido tem

3 respostas
Estou usando o ginopac pq tô com corrimento devido a ferido no colo do útero sera que meu marido tem que tomar tbm remédio?
Dra. Rayra Alcure Silva
Médico de família, Médico clínico geral, Psiquiatra
Morretes
Olá! Apenas com esses dados não consigo responder! O tratamento do parceiro deve ocorrer sempre que se tratar de uma infecção sexualmente transmissível. O ideal é que você tire essa dúvida com o ou a profissional que te atendeu e prescreveu a medicação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Aclair Dallagranna
Médico de família, Médico acupunturista
Brasília
Olá, como respondido anteriormente os corrimentos vaginais precisam ser caracterizados como infecção sexualmente transmissíveis ou não, em caso de corrimentos como candidíase e vaginose bacteriana, habitualmente não há necessidade de tratamento do parceiro. Mas essa decisão precisa partir do profissional que fez sua primeira avaliação.
Dr. Matheus Acosta
Médico de família
Belo Horizonte
Olá. Compreendo sua dúvida; é comum e muito importante querer saber se o parceiro também deve participar do tratamento para garantir a saúde do casal. De forma geral, a necessidade de o marido tomar medicação depende da causa exata desse corrimento. O Gynopac Plus costuma ser indicado para tratar diferentes agentes que causam infecções vaginais. Em situações como candidíase ou vaginose, na maioria das vezes o tratamento do parceiro não é recomendado de rotina. Contudo, se houver diagnóstico de uma infecção sexualmente transmissível (IST), o tratamento conjunto torna-se essencial para evitar que um transmita para o outro novamente. Sobre a "ferida", ela pode ser apenas uma área mais sensível do útero, o que nem sempre indica algo contagioso. Como esta orientação é geral, o mais seguro é verificar com seu médico se a causa identificada no seu exame exige o tratamento dele.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Gynopac Plus
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.