Estou usando paroxetina a poucos dias e ja estou com uma certa dificuldade em ficar totalmente ereto

2 respostas
Estou usando paroxetina a poucos dias e ja estou com uma certa dificuldade em ficar totalmente ereto, gostaria de saber se esses efeitos diminuem ou somem durante o tempo e se sim em cerca de quanto tempo? ou é somente trocando de medicação?
Suponho que sua dificuldade não esteja em ficar ereto, mas em ter ereção peniana. Não é impossível a paroxetina ter este efeito colateral e algumas pessoas se queixam. O mais frequente (cerca de 80% das pessoas que usam) é dificuldade de orgasmo ou ausência dele; em segundo lugar, diminuição do desejo sexual (e isto pode explicar, no caso de homens, uma parte dos problemas de ereção); afetar diretamente a ereção é bem mais raro. Muitas vezes, isto melhora com o tempo de uso - o intervalo é variável: de semanas a meses. Quando não ocorre, em pessoas já estabilizadas do quadro psiquiátrico, por vezes se usam diminuições da dose no dia anterior à relação sexual e no dia da relação, se a pessoa tem relações sexuais pouco frequentes (se forem frequentes, isto pode comprometer o tratamento). Também existem algumas drogas que podem contrabalançar este efeito, porém elas podem diminuir a eficácia do tratamento. Finalmente, se o problema perdurar, for muito incômodo e não forem possíveis soluções para amenizá-lo, pode-se proceder à mudança de medicação. Todas as medicações do grupo da paroxetina (inibidores seletivos de recaptura de serotonina) podem causar este efeito. Mesmo assim, algumas pessoas têm menos efeito com algumas das drogas do grupo do que com outras. Finalmente, se for optado por um remédio de outro grupo, que não tenha efeitos colaterais sexuais deve-se levar em conta a eficácia terapêutica (por exemplo, a bupropiona não trata ansiedade) ou a presença de outros efeitos colaterais (por exemplo, a mirtazapína aumenta o apetite e dá sonolência).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Libido muitas vezes está relacionada à potência da ereção, pode ser que melhore um pouco com A passagem do tempo, mas, em geral, a queda na libido é um efeito colateral que se arrasta durante o tratamento com paroxetina, bem como, com boa parte dos antidepressivos. Uma opção interessante talvez fosse associar o Inseris ao tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1306 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.