Estou usando rivoltril 0,25 sublingual na falta posso fazer uso do Olcadil?
2
respostas
Estou usando rivoltril 0,25 sublingual na falta posso fazer uso do Olcadil?
O clonazepam (rivotril) embora guarde semelhança com o olcadil (cloxazolam), não são o mesmo medicamento, apresentando diferenças da absorção, distribuição e metabolismo do medicamento e na dose.
Recomendo que entre em contato imediato com seu medico para obter esta informação de forma mais precisa ou renovar sua receita de rivotril.
Alguns destes medicamentos podem causar reações paradoxais em crianças e idosos, e por isso não devem ser tratados como iguais.
Recomendo que entre em contato imediato com seu medico para obter esta informação de forma mais precisa ou renovar sua receita de rivotril.
Alguns destes medicamentos podem causar reações paradoxais em crianças e idosos, e por isso não devem ser tratados como iguais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de benzodiazepínicos, classe de medicamentos que inclui rivotril e olcadil, não deve ser feito de forma contínua, muito menos para o tratamento padrão dos transtornos psiquiátricos, a não ser em início do uso da medicação principal, que realmente ajude a tratar o problema, como são os antidepressivos, os estabilizadores de humor e os antipsicóticos. Assim, é preferível buscar seu médico assistente a fim de suspender o uso do rivotril o quanto antes de forma segura, sem sintomas de abstinência. Lembro que não é à toa que os benzodiazepínicos são prescritos em receita azul com retenção em farmácia, uma vez que devem ser tomados por tempo e dose restritos. As poucas indicações rotineiras para o uso contínuo são epilepsia (especificamente com o clobazam) e distúrbio comportamental do sono REM (com o clonazepam em dose máxima de 0,5mg à noite, não havendo resposta a outras classes de psicotrópicos mais seguros, que não gerem risco de dependência química como os benzodiazepínicos).
Perguntas relacionadas
- Tomo sete gotas de clonazepam e meu médico receitou Conduz pregabalina de 35mg O que faço?
- Tenho zumbido no ouvido que estava me deixando disfuncional e estou tratando com clonazepam, o único remédio que até o momento conseguiu me dar um pouco de paz. Já fiz audiometria e todos exames possíveis para descobrir a causa do zumbido e tudo está normal. Terei que tomar clonazepam para sempre para…
- O. médico receitou 8 gotas de Trileptil faz diferenca a quantidade de água?
- Está com 20 horas que tomei clonazepam poso tomar umas latas de cervejas
- Tomei 1comp de clonazepan 0 ,5 um só preciso fazer o exame toxicológico quantos dias ele fica no organismo ou pode ser detectado no exame toxicológico?
- Tomo 25 gotas de Rivotril a 20 anos , meu médico mandou eu tomar escitalopram e diminuir o Rivotril, estou com medo ,dessa mudança.
- Olá boa tarde! Estou com dúvidas pois o neurologista pediatra da minha filha substituiu o clonazepam 2,5mg/ml por o clobazam em comprimido de 10mg, ela toma 10 gotas de clonazepam duas vezes ao dia e agora o neurologista indicou um comprimido a noite de clobazam, ainda não iniciei a medicação pois estou…
- Posso tomar buscopam composto após 1 hora do uso da sertralina e do clonazepam ? Faz algum mal ?
- Eu tenho taquicardia sinusal, não tinha antes de tomar remédio controlado. Fiz a troca e clonazepan se deu super bem no meu organismo, ao mesmo tempo que durante crise ao tomá-lo a frequência cardíaca diminuiu, após um tempo parece acelerar novamente e permanecer o dia inteiro no mesmo ritmo muito acelerado.…
- Tomo bupropiona 300mg xl. Estava viajando, perfi meu remedio e fui num posto de saude para pedir receita. O medico me deu a receita mas nao especificou a forma de liberação. Eu mandei manipular. Há risco de tomar 300mg sem ser liberacao lenta/modificada?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1830 perguntas sobre Rivotril
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.